ALGUEM PODERIA ME DIZER PQ ESSA INSTRUCAO NAO FUNCIONA??????
Ola a todos!!
Li, reli e nao entendi o topico sobre tabelas derivadas (select from select) de varios exemplos por ai na net.
A seguinte instrucao esta me deixando de cabelo em pé (os q restam, claro)
select * from ordemdeservico where not exists (select * from faturas where faturas.nrordem >0)
O fato é o seguinte: TODAS AS OS FATURADAS estao na tabela FATURAS e isso eu posso verificar usando o inner join. Mas o que realmente preciso é saber se uma determinada OS nao foi faturada.
Diversos exemplos pela net afora insistem no uso do NOT EXISTS ao inves do NOT IN (que vamos e venhamos no meu exemplo nao listam nada)
Alguem se habilita?:::::::::::
Li, reli e nao entendi o topico sobre tabelas derivadas (select from select) de varios exemplos por ai na net.
A seguinte instrucao esta me deixando de cabelo em pé (os q restam, claro)
select * from ordemdeservico where not exists (select * from faturas where faturas.nrordem >0)
O fato é o seguinte: TODAS AS OS FATURADAS estao na tabela FATURAS e isso eu posso verificar usando o inner join. Mas o que realmente preciso é saber se uma determinada OS nao foi faturada.
Diversos exemplos pela net afora insistem no uso do NOT EXISTS ao inves do NOT IN (que vamos e venhamos no meu exemplo nao listam nada)
Alguem se habilita?:::::::::::
T3r3son
Curtidas 0
Respostas
Junior Miranda
02/02/2009
Cade o campo que deve ser testada a não existência????
select * from ordemdeservico where MeuCampoTabela not in (select * from faturas where faturas.nrordem >0)
Desculpe pela formatação...
...é alguma coisa no meu browse.
Qualquer coisa dá um post.
GOSTEI 0
T3r3son
02/02/2009
Obrigado pela visita ao topico. Outro colega da activedelphi já respondeu.
[]´s
Evaristo
P.S.: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=243486#243486
[]´s
Evaristo
P.S.: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=243486#243486
GOSTEI 0