Alguém poderia me indicar um bom livro de Delphi?

Delphi

02/04/2003

Caros amigos desenvolvedores,
Ficaria muito agradecido se pudessem me indicar alguns livros bons de Delphi. Hoje em dia se vc for ver, existem centenas de títulos mas a grande parte é detrito, ensinando só o básico. Já trabalho com o Delphi desde 98 e queria alguma referência mais avançada. Ah, não recomendo os livros de um autor com sobrenome ´Wilderom´ que é quase uma propaganda enganosa. O seu livro de D6 com IB/FB é risível de tão básico e o cara só enche linguiça! Se alguém quiser me recomendar eu agradeço de coração porque, pelo o que eu vejo, a maioria das pessoas sérias desse fórum, salvo algumas maçãs podres do cesto, desejam evoluir no conhecimento dessa ferramenta.

Obrigado.

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

E_gama

E_gama

02/04/2003

Delphi 7 - Internet e Banco de Dados (Emerson Facunte)

[url]http://www.facunte.com.br/[/url]

GOSTEI 0
Vega.x

Vega.x

02/04/2003

Recomendo a Bíblia do Delphi.
Abrange desde o básico até o médio/avançado.

T +

GOSTEI 0
Vega.x

Vega.x

02/04/2003

Outra boa fonte de consulta é o arquivo em formato de help ´750 dicas de Delphi´, que você pode baixar no site www.lloydsoft.hpg.com.br.

Valeuzzz.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

02/04/2003

Um livro muito interessante é o Delphi X - Guia do Desenvolvedor...
Você pode encontrar nas versões 5 e 6, não encontrei na versão 7.

Até mais,
Slater

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/04/2003

Um livro muito interessante é o Delphi X - Guia do Desenvolvedor... Você pode encontrar nas versões 5 e 6, não encontrei na versão 7. Até mais, Slater

Colega,

Estou aprendendo Delphi desde 1996 - Já li alguns livros e sem dúvida os melhores em minha opnião:

- Delphi 3 A superbíblia (Paul Thurrott, Gary Brent). Ideal para dúvidas sobre a VCL;
- Desenvolvendo Banco de dados em Delphi 2 e 3 (Ted Blue, John Caster). API, Segredo não-documentados sobre Banco de dados;
- Delphi 5 - Guia do Desenvolvedor (Teixeira - Pacheco);

Mas, sinceramente, me senti melhor preparado após fazer os treinamentos oficiais em 1998.

Uma coisa que eu estava imaginando em tentar criar aqui em Brasília seria uma comunidade de Desenvolvedores não fundamentalistas, pois, gosto de outras ferramentas/linguagens e participo de outros grupos, como: Java, SPIN e UML. Acho que um grupo de Desenvolvedores organizados poderiam realizar treinamentos periódicos tanto para ajudar iniciantes, como para atualização tecnológica dos ´macacos velhos´.
Nem sei porque escrevi isso aqui, mas não vou apagar. segue.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

02/04/2003

Recomendo
Desenvolvendo aplicações em Delphi 6.0
Autor: Bruno sonino

GOSTEI 0
POSTAR