Alguem sabe como exportar dados das NF para arquivo ?
Boa noite , tenho sistema que emite Nota Fiscal,pois neste sistema prescisar fazer uma forma de gerar um arquivo para a contabilidade, tenho modelo de como fazer o arquivo, mas esta muito complicado, alguem pode me ajudar ?
Utilizo Delphi 7, interbase.
Obrigado !
Utilizo Delphi 7, interbase.
Obrigado !
Walter Faria
Curtidas 0
Respostas
Alcantarus
02/05/2007
Amigo...
Se vc ja tem o layout do arquivo q sera exportado pra contabilidade... maos a obra.
Se for .Txt, é facil exportar.
Siga as regras para nao ter problemas com os campos, os delimitadores. Entao, cfe o layout do programa contabil, a exemplo do Prosoft é facil.
Segue ai uma dica:
Abraços,
Alcantarus.
Se vc ja tem o layout do arquivo q sera exportado pra contabilidade... maos a obra.
Se for .Txt, é facil exportar.
Siga as regras para nao ter problemas com os campos, os delimitadores. Entao, cfe o layout do programa contabil, a exemplo do Prosoft é facil.
Segue ai uma dica:
Var Arq: Textfile; Begin with query1 do begin close; sql.clear; sql.Add(´select * from suaTabela where´); sql.Add(´data>=:DI and data<=:DF´); params[0].Value:=strtodate(maskedit1.Text); params[1].Value:=strtodate(maskedit2.Text); open; end; if query1.IsEmpty then begin showmessage(´Nenhum informação encontrada!´); exit; end; if combobox1.Text=´TXT´ then assignfile(arq,´c:\Dados.txt´) else if combobox1.Text=´DOC´ then assignfile(arq,´c:\Dados.doc´) else assignfile(arq,´LPT1´); rewrite(arq); writeln(arq,´VENDAS NO PERIODO´); Query1.First; writeln(arq,´CAMPO1 CAMPO2 CAMPO3´); while not query1.Eof do begin Writeln(arq,FloatToStr(Query1Campo1.Value)+´ ´+ DateToStr(Query1Campo2.Value)+´ ´+ Query1Campo3.Value; Query1.Next; end; closefile(arq); end;
Abraços,
Alcantarus.
GOSTEI 0