Alguem sabe como retornar a hora do Servidor Interbase
Desenvolvi uma aplicação para controle de serviços executados, essa aplicação usa Interbase com componentes IB, atualmente ela se baseia na data do computador cliente para registrar as informações de data e hora do registro, o que pode ser facilmente alterado pelo usuário ou até problema do próprio hardware. Como a aplicação roda em rede, em vários usuários, eu gostaria de me basear na data retornada pelo servidor IB. Como eu poderia executar essa consulta através de um comando SQL.
Rogério Amorim
Rogério Amorim
Rogerio_amorim
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
07/05/2004
//Pegar a Hora do Servidor IB6 select current_time from rdb$database
GOSTEI 0
Fabio.hc
07/05/2004
Tente assim:
procedure TFrmPrincipal.DataHoraServidor; var SystemTime : TSystemTime; begin with dmA.qryDataHora do begin Close; SQL.Text:=´SELECT CURRENT_DATE, CURRENT_TIME FROM RDB$DATABASE´; Open; end; With SystemTime do begin //Definindo a data do sistema wYear:= StrToInt(copy(dmA.qryDataHora.Fields[0].AsString,7,4)); wMonth:= StrToInt(copy(dmA.qryDataHora.Fields[0].AsString,4,2)); wDay:= StrToInt(copy(dmA.qryDataHora.Fields[0].AsString,1,2)); //Definindo a hora do sistema wHour:= StrToInt(copy(dmA.qryDataHora.Fields[1].AsString,1,2)); //hora wMinute:= StrToInt(copy(dmA.qryDataHora.Fields[1].AsString,4,2)); //minutos wSecond:= StrToInt(copy(dmA.qryDataHora.Fields[1].AsString,7,2)); //segundos end; //Colocar a data e hora do sistema SetLocalTime(SystemTime); end;
GOSTEI 0
Rogerio_amorim
07/05/2004
galera !
valeu pela dica
Rogério Amorim
valeu pela dica
Rogério Amorim
GOSTEI 0
Karencamila
07/05/2004
Olá..
tentei usar essa procedure DataHoraServidor, porém não consegui identificar o que seria esse dmA da linha ´ with dmA.qryDataHora do ´.
Por favor, alguém me esclareça!
OBRIGADA
Karen
tentei usar essa procedure DataHoraServidor, porém não consegui identificar o que seria esse dmA da linha ´ with dmA.qryDataHora do ´.
OBRIGADA
Karen
GOSTEI 0
Lucas Silva
07/05/2004
Olá..
OBRIGADA
Karen
dmA é um data module
e qrydatahora é uma query.
GOSTEI 0