Alias em FireBird

Firebird

22/01/2004

Existe algum meio de conectar um servidor FireBird usando a BDE? Se tiver, como?

Rodolpho123

Rodolpho123

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

22/01/2004

Com o driver nativo do IB ou por ODBC é a única forma (acredito) -- mas como o BDE para SGBDs (SQL Links) ´está morto´ --

-- sugiro q procure uma solução melhor.

T+

GOSTEI 0
Nebrio

Nebrio

22/01/2004

Se vc criar um Alias do tipo INTRBASE no BDE Administrator e setar o path para o caminho da base será que não dá....

Nunca fiz isso, mas uma pergunta, se está usando Firebird pq não usa DBExpress ou IBX....

T+

Nébiro

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

22/01/2004

Obrigado galera pela força. É que eu ainda não consegui conectar um banco Access no FireBird Server. Ainda não encontrei um caminho para poder fazer isto. Já tentei até no FireBird.config mas não adiantou. Faço confifurações no ODBC mas não tenho certeza se o FBServer está conectado. Gostaria de uma ajuda da galera do fórum.
Abraços........................!

GOSTEI 0
Nebrio

Nebrio

22/01/2004

Você está querendo conectar um Banco de Dados criado no Acess no Firebird ?

T+

Nébrio

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

22/01/2004

Conectar um banco Access no FireBird Server ??? :shock:

Para saber se o Servidor do Firebird esta rodando, digite ´instsvc q´ no console do Dos, é claro que estando na pasta Bin do FB ou tendo ela na Path.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/01/2004

|Conectar um banco Access no FireBird Server ???

Galera, acho q o q ele quer é conectar uma APLICAÇÃO Access com o FIREBIRD -- lembrem q Access não é apenas um ´banco de dados´

Bom Rodolpho123, sugiro q vc 1º instale um driver ODBC/OLE DB do Firebird para conectar-se pelo Access::

--depois boto um link aqui--

T+

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

22/01/2004

E como eu instalo esse drive do FireBird?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/01/2004

1º baixe um aqui::

http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_int_comps

depois é só executar a instalação!

T+

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

22/01/2004