ALIAS

Delphi

03/07/2003

Este código gera o Alias via programação, então você pode fazer dentro da sua aplicação mesmo.:

Inclua na seção uses: DB

{ se o alias não existir... }
if not Session.IsAlias(´MeuAlias´) then
begin
{ Adiciona o alias }
Session.AddStandardAlias(´MeuAlias´, ´C:\DirProg´, ´PARADOX´);
{ Salva o arquivo de configuração do BDE }
Session.SaveConfigFile;
end;

[b:7bdb99f199]MInha dúvida é a seguinte... se vou fazer um programa de instalaçao para meu software, e eu colocar esta rotina de criação de ALIAS dentro do meu programa, e depois a pessao no instalador escolher outro local para instalaçao sem ser o que eu configurei no código do programa, então ele não vai funcionar.

COMO FAZER PARA CRIAR UM ALIAS QUE SIGA O LOCAL DE INSTALAÇÃO do SOFTWARE ?[/b:7bdb99f199]

Rodrigo!

Ropesca

Ropesca

Curtidas 0

Respostas

Jeancamila

Jeancamila

03/07/2003

Vc ja tentou usar o install Shield!?

Jean

GOSTEI 0
Ropesca

Ropesca

03/07/2003

NÃO... como configurar os install shield para que o ALIAS ´vá´ onde o programa for escolhido e instalado no install shield.

Rodrigo!

GOSTEI 0
Jairroberto

Jairroberto

03/07/2003

Olá, Rodrigo!

Se o diretório do alias for sempre o diretório onde está o aplicativo, basta alterar o seu código para:

Session.AddStandardAlias(´MeuAlias´, ExtractFilePath(ParamStr(0)), ´PARADOX´);

Há também outra solução mais simples do que criar um alias no BDE para acessar os arquivos. Basta adicionar um componente TDatabase no formulário principal do seu aplicativo, configurá-lo de acordo com o banco de dados que você irá acessar e configurar também a propriedade Params para:

Database1.Params.Values[´PATH´] := ExtractFilePath(ParamStr(0));

Um abraço,
Jair

GOSTEI 0
POSTAR