Alias

Delphi

27/08/2003

Olá a todos. Sou um estudante de escola tecnica. Sou, pelo nível do pessoal daqui, muito newbie. Bom.. minha dúvida é:
Como faço para transferir os aliases de um BDE deum PC para outro? Ou melhor.. como fazer uma instalação de programa, levando as informacoes do alias junto?

Disseram que o Install Shield tem drivers para isso, mas eu queria saber se existe outro modo de fazer isso.

Desde já agradeço.

Projeto_emi

Projeto_emi

Curtidas 0

Respostas

Mmtoor

Mmtoor

27/08/2003

Caro amigo:
O que te disseram a respeito do installshield é a mais correta.
Para levar somente o BDE pode criar um disquete de instalação somente com os arquivos do mesmo e fazer a entrada no registro manualmente.
Agora: copiar um programa instalado de um pc e querer que ele funcione no outro, melhor esquecer isso ou clonar todo o HDD.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Demolitor

Demolitor

27/08/2003

Bem, se vc abrir o BDE Administrator, e clicar em OBJECT, NEW, vc ve q pode criar a partir dali o novo alias
Mas...... uma outra soluçao tb eh...
No databasename de sua TABLE, ou QUERY, ou sei la oq mais, vc pode colocar simplesmente o caminho do teu banco de dados ex.: ´C:\BDs\arquivo.db´
como rodo meus programas em windows 2000 aki na fabrica, e nao tenho a senha de administrador das maquinas, precisei adotar isto juntamente com arquivo de inicialização, INI, assim tenho uma tela em meus programas pra q eu possa alterar o caminho do BD e salvar no INI

Espero ter ajudado
Falow

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

27/08/2003

O BDE gera um ficheiro normalmente chamado IDAPI32.CFG... oooops esqueci-me do nome. Mas é simples. Vai ao BDE, muda qualquer coisa, grava e vê qual o arquivo alterado.

Depois copia esse arquivo para a pasta do BDE do outro computador

GOSTEI 0
POSTAR