Alimentar Edit de outro programa
Tipo assim: Tenho um programa ´Contas a Pagar´ e em um de seus formulário possui um Edit. Como faço um programinha em delphi que alimente este EDIT do programa ´Contas A Pagar´?
Preciso disto urgente, galera !!!! Vida ou Morte... ai ai, tou com mêdo !!!! :cry: :cry: :cry:
Preciso disto urgente, galera !!!! Vida ou Morte... ai ai, tou com mêdo !!!! :cry: :cry: :cry:
Rômulo Barros
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
13/12/2004
:arrow: [color=red:17a1ff1d41][u:17a1ff1d41][b:17a1ff1d41]Sobe[/b:17a1ff1d41][/u:17a1ff1d41][/color:17a1ff1d41]
GOSTEI 0
Andremuller
13/12/2004
Como não foi específicado tomo como regra o fato de tu ser o proprietário dos dois softwares.
Dependendo da ordem dos fatos tu podia utilizar o clipboard.
Teu programa gera a string e copia para a área de transferência junto com um caracter de validação (tipo os três primeiros caracteres serão ´:-)´)
depois ao acessar o edit tu faz a validação e cola o clipboard no edit.
Ou talvez tu tenha que trabalhar com arquivos de integração
Dependendo da ordem dos fatos tu podia utilizar o clipboard.
Teu programa gera a string e copia para a área de transferência junto com um caracter de validação (tipo os três primeiros caracteres serão ´:-)´)
depois ao acessar o edit tu faz a validação e cola o clipboard no edit.
Ou talvez tu tenha que trabalhar com arquivos de integração
GOSTEI 0
Andremuller
13/12/2004
Bom, os três caracteres terão que ser outros porque os meus foram convertidos naquela carinha hehe
GOSTEI 0
Rômulo Barros
13/12/2004
Obrigado por responder, mas eu quero assim: Clico no botão do meu programa e atomaticamente já preenche o Edit do outro programa. [b:a6da9cd1e7]Entendeu?[/b:a6da9cd1e7] :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Rômulo Barros
13/12/2004
:arrow: [color=green:696364a76c][b:696364a76c]Sobe[/b:696364a76c][/color:696364a76c]
GOSTEI 0
Rômulo Barros
13/12/2004
:arrow: [color=red:708d479b71][b:708d479b71]Sobe ´Última vez´[/b:708d479b71][/color:708d479b71]
GOSTEI 0
Inutaishou
13/12/2004
Colega, você não pode maximizar a janela do ´contas a pagar´ e emular o pressionamento das teclas... É como eu fiz para ler uma entrada da porta serial e passar ao controle focado (no meu caso era um programa em Dos) e funcionou bem...
Pode ser que haja outra forma de fazer, bem como capturar o Handle do edit, mas acho que vai ter que quebrar a cuca pra fazer... Eu utilizaria a solução passada por achar mais simples...
[]´s,
Pode ser que haja outra forma de fazer, bem como capturar o Handle do edit, mas acho que vai ter que quebrar a cuca pra fazer... Eu utilizaria a solução passada por achar mais simples...
[]´s,
GOSTEI 0
Fórum Vini
13/12/2004
Olá,
você pode fazer o seguinte: tendo o Handle do Edit, vc pode setar o texto dele facilmente, mesmo que a aplicação não tenha o foco:
Para achá-lo, você tem que usar as funções FindWindow e FindWindowEx. Por exemplo:
Agora vc pega o handle do Edit:
Se o edit não for o primeiro do form, você pode usar algo assim:
Troque 4 pela posicao do seu edit no form[ seguindo a Z-order( no Delphi, chamada de Tab order )]
Qualquer dúvida é só postar
Espero ter ajudado,
Vinicius;
você pode fazer o seguinte: tendo o Handle do Edit, vc pode setar o texto dele facilmente, mesmo que a aplicação não tenha o foco:
SetWindowText( HandleDoEdit, ´Seu texto aqui´ );
Para achá-lo, você tem que usar as funções FindWindow e FindWindowEx. Por exemplo:
HandlePai:= FindWindow( ´NomeDeClasseDoForm´, nil ); // ou, se o caption da janela não mudar HandlePai:= FindWindow( nil, ´Caption da janela´ );
Agora vc pega o handle do Edit:
HandleEdit:= FindWindowEx( HandlePai, 0, ´Edit´, nil ); // Isso vai retornar o handle do primeiro edit
Se o edit não for o primeiro do form, você pode usar algo assim:
var cont: Integer; HandleEdit: THandle; begin HandleEdit:= 0; for cont:= 1 to 4 do HandleEdit:= FindWindowEx( HandlePai, HandleEdit, ´Edit´, nil );
Troque 4 pela posicao do seu edit no form[ seguindo a Z-order( no Delphi, chamada de Tab order )]
Qualquer dúvida é só postar
Espero ter ajudado,
Vinicius;
GOSTEI 0