alinhar à esquerda

Delphi

18/01/2007

Usei o comando format para gravar num txt os campos de uma tabela com tamanho definido, porém ele alinha os dados à direita. Gostaria que fosse à esquerda. O que devo fazer? Onde encontro informações sobre Format? Algum tutorial, apostilas????? :?:

var
S: string;
...
S := Format(´¬20.20s¬20.20s¬10.10s¬10.10s¬2.2s´,
[Nome, Endereço, Bairro, Cidade, Estado]); // strings com os dados


Saraujo

Saraujo

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

18/01/2007

Colega,

Neste [url=http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=58211&highlight=format&sid=780e4bc2da89113fa2c597a0dba4ae70]link[/url] que eu te passei na sua mensagem anterior tem um exemplo disso. Para encontrar maiores informações sobre a função, creio que o help seja suficiente.


GOSTEI 0
Saraujo

Saraujo

18/01/2007

Olá Pessoal


Como posso formatar data para gravar em txt? No formato AAAAmmdd


Sds


:?:


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

18/01/2007

Colega,

FormatDateTime(´yyyymmdd´, Date)



GOSTEI 0
POSTAR