Alterando Domains. Dificuldades.

Firebird

24/08/2003

Alterando Domains. Dificuldades.


Galera,

como faço para alterar um Domain?
seria Alter Domain????


Adriano Santos

Adriano Santos

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

24/08/2003

|como faço para alterar um Domain?
|seria Alter Domain????

SIM, dê uma olhada do ´Interbase SQL Reference´ sobre detalhes no uso do comando.


T+


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/08/2003

Cara eu li uma apostila e o cara diz que não posso alterar um Domain se existirem tabelas com campos vinculados ao Domain, ou seja, preciso excluir as colunas de todas as tabelas que o usam para depois fazer a alteração. Depois tenho que recriar os mesmos campos de todas as tabelas novamente.

Qual a vantagem então se utilizar um Domain? Não vejo porque.

valeu


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

24/08/2003

|Cara eu li uma apostila e o cara diz que não posso alterar um Domain se
|existirem tabelas com campos vinculados ao Domain,

esta informação está incorreta.

vc pode alterar um domain que está em uso seguindo as mesmas normas de alterar um campo (tipo), por ex:

vc pode alterar um varchar(10) para um varchar(20) -- más não pode alterar um varchar(10) para um Integer.


|Qual a vantagem então se utilizar um Domain? Não vejo porque.

1 - maior organização de seu dicionário de dados
2 - quando alterar o domínio, TODOS os campos q o utilizam são automaticamente alterados


T+


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/08/2003

1 - maior organização de seu dicionário de dados
2 - quando alterar o domínio, TODOS os campos q o utilizam são automaticamente alterados

Foi o que imaginei, vou dar uma olhada mais detalhada na referencia do Interbase.

valeu mano


GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

24/08/2003

|Cara eu li uma apostila e o cara diz que não posso alterar um Domain se |existirem tabelas com campos vinculados ao Domain, esta informação está incorreta. vc pode alterar um domain que está em uso seguindo as mesmas normas de alterar um campo (tipo), por ex: vc pode alterar um varchar(10) para um varchar(20) -- más não pode alterar um varchar(10) para um Integer. |Qual a vantagem então se utilizar um Domain? Não vejo porque. 1 - maior organização de seu dicionário de dados 2 - quando alterar o domínio, TODOS os campos q o utilizam são automaticamente alterados T+


Alguem poderia falar algo corretamente sobre esta informação, em todas a referencias que li ate agora sobre alteração de domain, sempre diz que não se pode alterar sem antes apagar todos os campos vinculados a ele. preciso alterar o tamanho de um campo e não consigo. Assim não vejo vantagem em utilizar domain. porque tenho cadastros no banco e não posso simplesmente apagar o campo e recriar novamente.
Alguem poderia ajudar . Se tiver um dica de como eliminar o domain e alterar o campo

Estou precisando muito disto


GOSTEI 0
Sistemald

Sistemald

24/08/2003

Eu uso o IbExpert para alterar os dominios e não tenho problemas.


GOSTEI 0
POSTAR