Alterando Domains. Dificuldades.
Alterando Domains. Dificuldades.
Galera,
como faço para alterar um Domain?
seria Alter Domain????
Galera,
como faço para alterar um Domain?
seria Alter Domain????
Adriano Santos
Curtidas 0
Respostas
Afarias
24/08/2003
|como faço para alterar um Domain?
|seria Alter Domain????
SIM, dê uma olhada do ´Interbase SQL Reference´ sobre detalhes no uso do comando.
T+
|seria Alter Domain????
SIM, dê uma olhada do ´Interbase SQL Reference´ sobre detalhes no uso do comando.
T+
GOSTEI 0
Adriano Santos
24/08/2003
Cara eu li uma apostila e o cara diz que não posso alterar um Domain se existirem tabelas com campos vinculados ao Domain, ou seja, preciso excluir as colunas de todas as tabelas que o usam para depois fazer a alteração. Depois tenho que recriar os mesmos campos de todas as tabelas novamente.
Qual a vantagem então se utilizar um Domain? Não vejo porque.
valeu
Qual a vantagem então se utilizar um Domain? Não vejo porque.
valeu
GOSTEI 0
Afarias
24/08/2003
|Cara eu li uma apostila e o cara diz que não posso alterar um Domain se
|existirem tabelas com campos vinculados ao Domain,
esta informação está incorreta.
vc pode alterar um domain que está em uso seguindo as mesmas normas de alterar um campo (tipo), por ex:
vc pode alterar um varchar(10) para um varchar(20) -- más não pode alterar um varchar(10) para um Integer.
|Qual a vantagem então se utilizar um Domain? Não vejo porque.
1 - maior organização de seu dicionário de dados
2 - quando alterar o domínio, TODOS os campos q o utilizam são automaticamente alterados
T+
vc pode alterar um domain que está em uso seguindo as mesmas normas de alterar um campo (tipo), por ex:
vc pode alterar um varchar(10) para um varchar(20) -- más não pode alterar um varchar(10) para um Integer.
2 - quando alterar o domínio, TODOS os campos q o utilizam são automaticamente alterados
T+
GOSTEI 0
Adriano Santos
24/08/2003
Foi o que imaginei, vou dar uma olhada mais detalhada na referencia do Interbase.
valeu mano
Foi o que imaginei, vou dar uma olhada mais detalhada na referencia do Interbase.
valeu mano
GOSTEI 0
Dpinho
24/08/2003
|Cara eu li uma apostila e o cara diz que não posso alterar um Domain se
T+
Alguem poderia falar algo corretamente sobre esta informação, em todas a referencias que li ate agora sobre alteração de domain, sempre diz que não se pode alterar sem antes apagar todos os campos vinculados a ele. preciso alterar o tamanho de um campo e não consigo. Assim não vejo vantagem em utilizar domain. porque tenho cadastros no banco e não posso simplesmente apagar o campo e recriar novamente.
Alguem poderia ajudar . Se tiver um dica de como eliminar o domain e alterar o campo
Estou precisando muito disto
GOSTEI 0
Sistemald
24/08/2003
Eu uso o IbExpert para alterar os dominios e não tenho problemas.
GOSTEI 0