Alterando o conteudo de um arquivo Text

Delphi

25/11/2004

Tenho que salvar várias informaçoes importantes sobre um sistema. Pensei em fazer isto em um arquivo Txt. Mas gostaria que o Usuário Não consigue-sse ler este arquivo abrindo o arquivo Diretamente No Windows.
Este Arquivo so Poderia ser lido Atraves Do Programa.. Tipo uma espécie de Codificação e descodificação.. So que de Uma Maneira Prática e fácil, entende

Tem Jeito ou é querer pedir muito:?: :?: :?: :?: :P :P :P :P

Marco Salles

Marco Salles

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

25/11/2004

Tente criptografar o conteúdo do arquivo.

GOSTEI 0
Asensio

Asensio

25/11/2004

De maneira mais simples seria você criar um arquivo com uma extensão desconhecida. A nivel de programação, a criptografia poderia ser uma solução, mas acho que para manutenção do aplicativo se tornaria um pouca cansativo.

Dependendo da função do seu aplicativo e do banco de dados que você estará usando, pode gravar essas informações dentro de um banco de dados e utilizar os recursos de segurança de acesso que ele tem (banco relacional).

Exponha um pouco mais a sua necessidade que assim fica mais fácil para te ajudar a achar uma solução.

GOSTEI 0
Barney20

Barney20

25/11/2004

Marco, estou precizando fazer a mesma coisa, salvar um cadastro de produto em arquivo. Sei que dá para salvar como texto (usuário pode abrir e ler) ou como binário (.dat) que fica criptografado.
Tenho os comandos para gravar em binário, só não sei como usá-los..hehe, pois sou iniciante no Delphi. Tenho que fazer essa trabalho de cadastro e entregá-lo para o professor.
Se achar como gravar em binário e se isso te servir, manda pra mim como fazer ok.
Obrigado

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

25/11/2004

Olá

Pode-se gravar no registro do Windows também
Nem todo usuário saberia acessar...

Até+

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

25/11/2004

vamos por parte.

De maneira mais simples seria você criar um arquivo com uma extensão desconhecida

[b:7487169d12] funciona[/b:7487169d12]. Mas hoje tem busca de extensões ate na net :cry: :cry: :cry:

A nivel de programação, a criptografia poderia ser uma solução

concordo

pode gravar essas informações dentro de um banco de dados e utilizar os recursos de segurança de acesso que ele tem (banco relacional).

e uma opçaõ .

Pode-se gravar no registro do Windows também Nem todo usuário saberia acessar...

Isto eu não sei fazer :cry: :cry:

Tenho os comandos para gravar em binário, só não sei como usá-los..hehe,

Voce esta melhor do que , Pelo menos tem os Comandos, e eu, que nen os comandos eu tenho :cry: :cry: :cry:

Na verdade , o que a gente queria mesmo e um arquivo onde , não se pudesse [b:7487169d12]excluir e nen alterar[/b:7487169d12].. So mesmo Via Programação... Mesmo estes Arquivos Criptografados, se o usuário resolver Exclui-lo a gente fica na mão.. Então a gente fica cheio de paleativos para o problema, Longe de encontar a solução ideal.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

25/11/2004

[quote:93503685c7=´Marco Salles´]
Pode-se gravar no registro do Windows também Nem todo usuário saberia acessar...

Isto eu não sei fazer :cry: :cry: [/quote:93503685c7]Basta usar TRegistry.WriteBinaryData e TRegistry.ReadBinaryData... você poderia salvar, por exemplo, um record contendo seus dados secretos. Mas nada impede que alguém use o RegEdit, por exemplo, e altere/estrague/apague seus dados secretos.

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

25/11/2004

Olá
[quote:0c7d85de66=´Marco Salles´][quote:0c7d85de66]Pode-se gravar no registro do Windows também Nem todo usuário saberia acessar...

Isto eu não sei fazer :cry: :cry: [/quote:0c7d85de66]Basta usar TRegistry.WriteBinaryData e TRegistry.ReadBinaryData... você poderia salvar, por exemplo, um record contendo seus dados secretos. Mas nada impede que alguém use o RegEdit, por exemplo, e altere/estrague/apague seus dados secretos.[/quote:0c7d85de66]
Aí depende da confidencialidade das informações, e pensar se valeria a pena alguém ter todo esse trabalho...
Tem coisa que embora deva estar bloqueada ao usuário, não são de suma importância...

Até+

GOSTEI 0
POSTAR