Alterar campos em tabelas diferentes

Delphi

30/06/2011

Estou com uma duvida sobre alterar tabelas vcs podem me ajudar? Se eu alterar um campo de uma tabela e esse campo faz referencia em outra tabela,o campo na tabela referenciada tb muda certo? Quero saber se tem como por exemplo: eu alterar o campo nome na tabela funcionario e automaticamente alterar o campo nome do funcionario na tabela separação, pois para buscar o nome do funcionario na tabela separação e feito uma pesquisa e me traz o nome do funcionario.
Rogerio Sena

Rogerio Sena

Curtidas 0

Respostas

Leandro Carvalho

Leandro Carvalho

30/06/2011

Tu deve ter a seguinte estrutura:

Tabela Funcionario:

Codigo
Nome
ets....

Tabela Separacao

CodigoFuncionario
etc....

Na tabela Separação tu só vai salvar o Código do funcionario(Codigo), tu não salva mais nada do Funcionário.
Depois tu vai mostrar os outros dados do funcionario por consulta sql.

Tu só faz referência em outras tabelas atraves do campo código da tabela de origem, sendo esse campo único com chave primaria.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

30/06/2011

Você está com um problema de definição de tabelas do banco de dados, pois se você possui referência da tabela funcionário com outra tabela, você deveria salvar o índice da tabela funcionário bna sua tabela de separação e quando fosse buscar o nome do funcionário através da tabela separaçao, você deve fazer um JOIN entre as tabelas.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
POSTAR