Alterar cor do selecionado da célula
como faço para que ao selecionar uma célula, o destaque de seleção seja a cor que eu especificar?
Aqui no meu pc a célula selecionada fica sempre em azul, quero mudar pra outra cor.
Aqui no meu pc a célula selecionada fica sempre em azul, quero mudar pra outra cor.
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Wbb
16/02/2005
Em primeiro lugar, você está se referindo a célula de que componente?
wbb
wbb
GOSTEI 0
Raserafim
16/02/2005
foi mal,
do DBGrid
do DBGrid
GOSTEI 0
Massuda
16/02/2005
Não testei isso... no evento OnDrawColumnCell do seu dbgrid, faça algo assim:
procedure TSeuForm.SeuGridDrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); var Grid: TDBGrid; begin Grid := Sender as TDBGrid; if gdSelected in State then begin Grid.Canvas.Brush.Color := ...a cor desejada...; end; Grid.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end;
GOSTEI 0
Wbb
16/02/2005
Também não testei o código do Massuda, mas o que eu uso é praticamente igual ao dele e funciona.
T+
wbb
procedure TForm1.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); begin with (Sender as TDBGrid) do begin if gdSelected in State then begin Canvas.Brush.Color := clRed; Canvas.Font.Color := clWhite; end; DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end; end;
T+
wbb
GOSTEI 0