Alterar dados na tabela sem subscrever

Delphi

24/07/2006

Bem amigos a situação é a seuinte:
Tenho uma tabela que recebe os intes da Nota fiscal, esta tudo bem, so que agora preciso buscar os itens da tabela para acrecenrtar mais itens, tipo assim, apos a nota ja gravada meu cliente quer abrir a nota e continuar a lançar itens.
Se fosse item diferente estaria tudo bem, um locate testado os itens ja resolveria, mas acontece que muitas notas repente o mesmo produto so que com forma de pagamento diferente, valor unitario e outros campos.
Fi\ um locate na tabela testando a descrição e quant do item, mas acontece que ele edita quando satisfaz estes paramentros e preciso que seja acrescentado um novo item.
Os passos são estes:
testo se o item existe ainda, se não foi deletado em cache então abro a tabela em modo de edição para atualizar algun campo.
Se foi acrescentado algum novo item na nota abro a tabela em modo de inserção para acrescentar novo item na tabela.

Neste ponto esta meu problema: utilizo um locate para buscar na tabela o item ja digitado, mas não poderia fazer uma busca por todos os 7 campos, ficaria imenso, ai acontece que ele sempre atualiza o item;
Exemplo: no inicio da nota tinha uma venda de 10 caixas de cerveja Skol 600 a 38,00 a caixa em Cheque.
Abrir a nota novamente e vendir 10 caixas de cerveja Skol 600 a 39,00 a caixa em Cartão.
Meu codigo atualiza o cadastro com as 10 caixas no valor de 39 a cartão, ficando assim errado a nota, porque o cliente comprou na verdade 20 caixas de cerveja.
Alguem podeira me ajudar com este codigo, me dar uma ideia de como fazer para solucionar isto

Outro caso é que pode ser deletando algum item ja gravado anteriormente e guando vou salvar a nota não estou conseguindo eliminar este item.

Eu utilizo Banco de Dados Interbase, DAtasource, simpledataset e um Clientedataset em modo cache para receber os itens da nota e gravar no banco somente no fim da digitação da nota.
Espero que esta duvida não esteja muito complicada e espero a ajuda de todos
Claudio Pinho

Dpinho

Dpinho

Curtidas 0
POSTAR