Alterar Hora do Sistema
Bom dia,
Tenho um sistema que ao iniciar captura a hora do servidor do banco de dados, utilizo o Firebird 2.0.
Gostaria que a hora do computador cliente fosse atualizada com a hora do servidor.
Utilizo Windows XP e Delphi 2007.
Obrigado,
Leandro.
Tenho um sistema que ao iniciar captura a hora do servidor do banco de dados, utilizo o Firebird 2.0.
Gostaria que a hora do computador cliente fosse atualizada com a hora do servidor.
Utilizo Windows XP e Delphi 2007.
Obrigado,
Leandro.
Leandro.schmitk
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
18/02/2008
A função abaixo aplica a data/hora do sistema onde o programa ta rodando...para executar usa essa outra aqui!
Modo de usar:espero ter ajudado :wink:
function SetDateTimeHost(Year, Month, Day, Hour, Minutes, Secondes: Word): Boolean; var SystemTime:TSystemTime; begin GetLocalTime(SystemTime); SystemTime.wYear := Year; SystemTime.wMonth := Month; SystemTime.wDay := Day; SystemTime.wHour := Hour; SystemTime.wMinute := Minutes; SystemTime.wSecond := Secondes; if not SetLocalTime(SystemTime) then Result := False else Result := True; end;(* SetDateTimeHost *)
function AplicaDataHora(Data:TDate;Hora:TTime):Boolean; var iDia, iMes, iAno, iHora, iMinuto, iSegundo, iMSegundo :Word; begin try DecodeDate(Data, iAno, iMes, iDia); DecodeTime(Hora, iHora, iMinuto, iSegundo, iMSegundo); SetDateTimeHost(iAno, iMes,iDia, iHora, iMinuto, iSegundo); except on msg:Exception do MessageDlg(´Não foi possivel atualizar a hora desse terminal, entre em contato com o programador!´,mtError,[mbOK],0); end; end;
//Onde GlbDataHoje é a Data vinda do Servidor e wHoraAtual também... AplicaDataHora(GlbDataHoje,wHoraAtual);
GOSTEI 0
Leandro.schmitk
18/02/2008
Funcionou bem como eu estava precissando.
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0