Alterar o MainForm em tempo de execução
Boas, to penando aqui pra resolver o seguinte problema..
Qndo inicio a minha aplicação eu crio primeiramente os datamodules, porem quando nao existe uma conexao com o bd configurada eu exibo uma tela pro cara criar a conexao e depois disso continuo a criacao dos forms(splash, login, etc...)
mas o problema eh o seguinte..quando eu crio esse form para configurar a conexao, a aplicacao entende que o meu MainForm eh esse form e nao o meu form principal, aih ferra tudo..
nao sei como fazer para informar que o meu mainform eh o frmX por exemplo..
alguem pode me ajudar?
agradeco desde ja,
abracos
Qndo inicio a minha aplicação eu crio primeiramente os datamodules, porem quando nao existe uma conexao com o bd configurada eu exibo uma tela pro cara criar a conexao e depois disso continuo a criacao dos forms(splash, login, etc...)
mas o problema eh o seguinte..quando eu crio esse form para configurar a conexao, a aplicacao entende que o meu MainForm eh esse form e nao o meu form principal, aih ferra tudo..
nao sei como fazer para informar que o meu mainform eh o frmX por exemplo..
alguem pode me ajudar?
agradeco desde ja,
abracos
Saint
Curtidas 0
Respostas
Massuda
17/10/2005
...quando eu crio esse form para configurar a conexao, a aplicacao entende que o meu MainForm eh esse form e nao o meu form principal...
Não crie esses forms (configuração do BD, login, splash, etc) usando Application.CreateForm... use algo assim...SeuForm := TSeuForm.Create(nil);
GOSTEI 0
Saint
17/10/2005
blza, eu testei aqui e funcionou..
valeu velho, e assim..soh pra constar, eu tava pesquisando aqui e encontrei isso:
procedure SetMainForm(FormAtivo:TForm)
var TmpMain: ^TCustomForm;
begin
TmpMain := @Application.Mainform;
TmpMain^ := FormAtivo;
end;
isso funcionou tb..
valeu ae..
abraco
valeu velho, e assim..soh pra constar, eu tava pesquisando aqui e encontrei isso:
procedure SetMainForm(FormAtivo:TForm)
var TmpMain: ^TCustomForm;
begin
TmpMain := @Application.Mainform;
TmpMain^ := FormAtivo;
end;
isso funcionou tb..
valeu ae..
abraco
GOSTEI 0
Alex Sousa
17/10/2005