Alterar o Preview do quick rep
Preciso alterar algumas coisas no preview do quick rep mas SEM usar um preview personalizado (qrpreview) ou seja mudar o preview do quick rep mesmo. Alguem tem alguma dica? Preciso deixar invisivel 1 botao, deixar a visualização em 100¬ automaticamente e mudar o caption.
o caption eu mudei alterando diretamente o arquivo QRPrev.dmf. Mas aí em cada projeto que eu fizer eu vou ter que alterar novamente ... entao nao rola assim ...
ps1: Vi na net uma vez, um exemplo que sumia com alguns botoes do relatorio, no ex, vc montava um form com varios checkbox e selecionava apenas os botoes que vc queria... porem não consigo achar isso mais ... aff :cry:
ps2: Vi no site www.ramosdainformatica uma dica que diz que muda o caption do preview :
QRPrinter.PreviewCaption := ´Novo Caption´;
mas dá erro no PreviewCaption.
Obrigado.
o caption eu mudei alterando diretamente o arquivo QRPrev.dmf. Mas aí em cada projeto que eu fizer eu vou ter que alterar novamente ... entao nao rola assim ...
ps1: Vi na net uma vez, um exemplo que sumia com alguns botoes do relatorio, no ex, vc montava um form com varios checkbox e selecionava apenas os botoes que vc queria... porem não consigo achar isso mais ... aff :cry:
ps2: Vi no site www.ramosdainformatica uma dica que diz que muda o caption do preview :
QRPrinter.PreviewCaption := ´Novo Caption´;
mas dá erro no PreviewCaption.
Obrigado.
M@gnun
Curtidas 0
Respostas
Jlimajr
07/06/2006
Eu fiz uma pergunta + ou - assim em outro forum e achei como fazer usando a dica deste tópico aqui:
http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&tid=18135#pid43163
http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&tid=18135#pid43163
GOSTEI 0
M@gnun
07/06/2006
obrigado pela resposta, + como eu tinha dito, esta opção nao serve pra mim, pq eu não quero por um texto padrao, tipo uma tradução, eu preciso colocar um texto expecifico. Se eu usar esta dica, todos os projetos vao ficar com este caption.
valeu.
ps: e outra, o caption do preview é o de menos, o que eu preciso mesmo é deixar invisivel o botao printerseetings e deixar a pagina em 100¬ automaticamente.
valeu.
ps: e outra, o caption do preview é o de menos, o que eu preciso mesmo é deixar invisivel o botao printerseetings e deixar a pagina em 100¬ automaticamente.
GOSTEI 0
Marco Salles
07/06/2006
ps1: Vi na net uma vez, um exemplo que sumia com alguns botoes do relatorio, no ex, vc montava um form com varios checkbox e selecionava apenas os botoes que vc queria... porem não consigo achar isso mais ... aff
http://www.delphibr.com.br/index.php
Secção de DownLooad ...Procure em Preview QuickRep
[b:971371f582]Como criar um Preview personalizado usando o Quick Report [/b:971371f582]
GOSTEI 0
M@gnun
07/06/2006
eu tinha acabado de achar na revista the club aqui ...
...
e vc soh errou na materia, é essa aqui ...
Controlando o Preview do QuickReport em Run-Time, artigos escrito por Alessando Ferreira, aqui ele nos mostra como manipular as propriedades do Preview do QuickReport
[b:1b9f5a9669]Preview Personalizado[/b:1b9f5a9669]
valeu ...
[OFF] - agora uma duvida que me veio ...
Eu vi essa materia na the clube megazine, e ela esta tmb no delphibr (como mt outras materias de varios caras). entao isso quer dizer que eu nao preciso comprar mais as revistas, jah que os caras ´abrem´ as materias?
...
e vc soh errou na materia, é essa aqui ...
Controlando o Preview do QuickReport em Run-Time, artigos escrito por Alessando Ferreira, aqui ele nos mostra como manipular as propriedades do Preview do QuickReport
[b:1b9f5a9669]Preview Personalizado[/b:1b9f5a9669]
valeu ...
[OFF] - agora uma duvida que me veio ...
Eu vi essa materia na the clube megazine, e ela esta tmb no delphibr (como mt outras materias de varios caras). entao isso quer dizer que eu nao preciso comprar mais as revistas, jah que os caras ´abrem´ as materias?
GOSTEI 0