alterar os dados de uma IbQuery

Firebird

04/08/2005

galera tenho uma ibquery que me traz as informações Cod, nome, Cpf, ai encima do cod. que ele selecionar eu efetuo uma procura em um IBdataSet que me tras todos os dados da tabela cod, Nome, Cpf, End, Rua, pai etc...pra evitar ficar trazendo informações desnecessarias evitando um trafego, blz o problema que depois de gravar na IBDATASET preciso atualizar minha ibQuery só que não quero passa a instrução sql e pedir pra abrir novamente,,

qria assim:
qr.edit;
qrnome.value := ibdsNome.value;
qrCpf.value := ibdsCpf.value
qr.post;
isso seria pra atualizar o modo visual do usúario.

Outro pergunta
tenho uma IbDataSet com varios filds ex:
indice, Nome, salario, mes, ano, setor
porem as veses vou precisar que venha somente um ou dois campos, ai os objetos que fazem referencia a ibdaset daum erro ex:
dbedit1 que faz referencia ao campo nome,

Gostaria de saber como fazer..

Grato..

[color=green:475436977f]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:475436977f]

Marcos Fernando

Marcos Fernando

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

04/08/2005

Oi!

De repente, um DisableControls funcione.

GOSTEI 0
Marcos Fernando

Marcos Fernando

04/08/2005

Grato mais o duro que não dá!

alguém tem alguma idéia?

GOSTEI 0
Marcos Fernando

Marcos Fernando

04/08/2005

Desculpa postei no fórum do delphi não sei como caiu aki no fórum IB/FB,

mais sera que alguém sabe?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

04/08/2005

|blz o problema que depois de gravar na IBDATASET preciso atualizar
|minha ibQuery só que não quero passa a instrução sql e pedir pra abrir
|novamente,,

ibQuery.Refresh;

(mas pra isso vc tem q ter um IBUpdateSQL associado ao IBQuery e tem q ter difinido um RefreshSQL)

|porem as veses vou precisar que venha somente um ou dois campos,
|ai os objetos que fazem referencia a ibdaset daum erro ex:
|dbedit1 que faz referencia ao campo nome,

neste caso vc não deve usar campos persistentes, e só pode associar os campos a DataControls dinamicamente (em código) -- o correto é não usar DataControsl nesses casos.

T+

GOSTEI 0
Marcos Fernando

Marcos Fernando

04/08/2005

Bom dia galera,
tenho uma ibquery que mostra os dados basicos do cliente, e na hora de incluir eu uso o IBDATASET, suponhamos que eu tenha 52 cliente no IBquery ai clico em incluir e adiciono mais um através do IBDATASET, porem na hora de gravar o Ibquery fica com os dados errados, pois teria que mandar abrir ele di novo, mais como já tenho 52 clientes na verdade só preciso procurar esse último incluso,

alguém tem uma forma de fazer isso????

grato

GOSTEI 0
Marcos Fernando

Marcos Fernando

04/08/2005

Sobe..

GOSTEI 0
Marcos Fernando

Marcos Fernando

04/08/2005

Bom dia galera,
tenho uma ibquery que mostra os dados basicos do cliente, e na hora de incluir eu uso o IBDATASET, suponhamos que eu tenha 52 cliente no IBquery ai clico em incluir e adiciono mais um através do IBDATASET, porem na hora de gravar o Ibquery fica com os dados errados, pois teria que mandar abrir ele di novo, mais como já tenho 52 clientes na verdade só preciso procurar esse último incluso,

alguém tem uma forma de fazer isso????

grato

GOSTEI 0
POSTAR