Alterar QRDBRichText

Delphi

24/05/2006

Não sei se alguém aqui já fez isso antes, mas meu problema é o seguinte:
1-Tenho uma tabela de Serviços com um campo ModeloContrato que é um campo blob armazenando um texto no formato RTF.
2-Tenho um relatório feito em quick report que imprime o conteúdo do campo ModeloContrato em um componente TQRDBRichText.
3-O texto do modelo de contrato contém marcações que devem ser substituídas antes de exibir o relatório na tela.
4-Já criei uma rotina de substituição que funciona perfeitamente, mas preciso exibir o texto alterado no relatório mantendo o campo ModeloContrato intacto.

[b:a700796824]PROBLEMA:[/b:a700796824] Como faço para transferir os dados do campo ModeloContrato para a memória, alterar o texto e exibir o resultado em um QRDBRichText ou QRRichText?

Por favor, help me... :-P

Mordred

Mordred

Curtidas 0

Respostas

Mordred

Mordred

24/05/2006

Nada? Hunf...

Bom, com tanto tempo para meditar acabei desenvolvendo uma soluçãozinha própria um tanto quanto anti-higiênica...
1. Salvo o conteúdo do campo ModeloContrato em uma variável string.
2. Faço as alterações necessárias usando os métodos e propriedades de um componente DBRichEdit.
3. Gravo todas alterações no banco de dados e chamo o relatório com o timbre e o texto em um componente QRDBRichText (propriedade AutoStretch=True)
4. Após sair da tela de relatório, restauro o conteúdo original do campo ModeloContrato que estava armazenado na variável string e gravo tudo no banco de dados mais uma vez.

Só isso... só espero em breve descobrir um jeito melhor...

GOSTEI 0
POSTAR