Alterar remotamente o Registro do win98
- Espero que alguém possa me ajudar.
- Estou procurando uma rotina que me permita acessar o registro de um
determinado micro na rede.
- Achei um bom exemplo no delphibr intitulado ´´Conexão de registros
atravez da rede windows´´ o autor é o Samuel Cunha.
- O problema é que esse exemplo só funciona com o W95 e WNT.
Vcs teriam como me auxiliar a encontrar uma rotina que acesse as
outras plataformas (W98, WME, W2000)?
sds
Marco Aurelio
- Estou procurando uma rotina que me permita acessar o registro de um
determinado micro na rede.
- Achei um bom exemplo no delphibr intitulado ´´Conexão de registros
atravez da rede windows´´ o autor é o Samuel Cunha.
- O problema é que esse exemplo só funciona com o W95 e WNT.
Vcs teriam como me auxiliar a encontrar uma rotina que acesse as
outras plataformas (W98, WME, W2000)?
sds
Marco Aurelio
Marcoac
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
17/02/2004
Por curiozidade, é por indicação do [b:c5f8607581]autor[/b:c5f8607581] que a rotina apenas funciona com ::
Pergunto isto, pq API´s do 95 praticamente 100¬ continuam a existir no 98, assim como 2000 e XP são de base NT e deveriam manter a mesma compatibilidade com a linha NT! :wink:
W95 e WNT.
Ou é por teste seu ?Pergunto isto, pq API´s do 95 praticamente 100¬ continuam a existir no 98, assim como 2000 e XP são de base NT e deveriam manter a mesma compatibilidade com a linha NT! :wink:
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/02/2004
Colega,
A que registro se refere? É o registro do Windows? Alguma manipulação de banco de dados?
Por favor, explica isso melhor.
A que registro se refere? É o registro do Windows? Alguma manipulação de banco de dados?
Por favor, explica isso melhor.
GOSTEI 0
Marcoac
17/02/2004
Alterar remotamente o Registro do win98
Infelizmente não é por citação do Autor que não funciona. Tentei em vários Windows (98,NT,MT,XP e 2000) e não funciona mesmo.
Também achei que funcionaria no Windows 98 visto que a estrutura do Regedit é praticamente a mesma.
Tenho que acessar do servidor o Registro de máquinas na rede;
Abaixo segue a rotina:
//- - - - - - - - - - - -
Iniciar(´\\Next´,´RegistryInNet´,´c:\sistema\teste.exe´);
Infelizmente não é por citação do Autor que não funciona. Tentei em vários Windows (98,NT,MT,XP e 2000) e não funciona mesmo.
Também achei que funcionaria no Windows 98 visto que a estrutura do Regedit é praticamente a mesma.
Tenho que acessar do servidor o Registro de máquinas na rede;
Abaixo segue a rotina:
procedure Iniciar(Maquina, Titulo, Programa: string); var Registry : TRegistry; begin Registry := TRegistry.Create; try if Maquina <> ´´ then begin Registry.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; [b] Registry.RegistryConnect(Maquina);[/b] Registry.OpenKey(´\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run´,False); Registry.WriteString(Titulo,Programa); Registry.CloseKey; end else begin Registry.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; Registry.OpenKey(´\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run´,False); Registry.WriteString(Titulo,Programa); Registry.CloseKey; end; finally Registry.Free; end; end;
Iniciar(´\\Next´,´RegistryInNet´,´c:\sistema\teste.exe´);
GOSTEI 0