Alterar servidor de conexão no persistence.xml apos .jar pronto.

Java

18/11/2014

Bom dia,

Estamos iniciando um novo projeto em Java vindo do delphi e por aí vocês pode perceber que somos novatos em Java e estamos desenvolvendo este projeto com todos os requisitos de classes e para persistência estamos utilizando o JPA Hibernate que ja vem no Netbeans 8.0.1 e estamos com a seguinte duvida.
Sempre que geramos uma distribuição percebemos que um arquivo .jar é gerado e uma pasta lib/ mas o persistence.xml que esta na pasta meta-inf dentro do arquivo .jar e a pergunta é a seguinte:

Como após gerado e copiado na pasta do nosso cliente, posso fazer a alteração das conexoes de banco de dados?
Existe algum método que consiga fazer estas alterações no xml ou posso fazer um formulário de configuração como hoje fazemos no Delphi?

Espero que tenha sido bem explicativo com esta situação e que voces consigam entender e nos dar uma solução.

Att,

Emilio Córdova - JV Sistema.
Emilio Córdova

Emilio Córdova

Curtidas 0

Respostas

Wanderson Cortes

Wanderson Cortes

18/11/2014

Se for um projeto web você pode criar um DataSource no servidor da aplicação e no persistence.xml referenciar esse DataSource
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

18/11/2014

Bom dia,

Estamos iniciando um novo projeto em Java vindo do delphi e por aí vocês pode perceber que somos novatos em Java e estamos desenvolvendo este projeto com todos os requisitos de classes e para persistência estamos utilizando o JPA Hibernate que ja vem no Netbeans 8.0.1 e estamos com a seguinte duvida.
Sempre que geramos uma distribuição percebemos que um arquivo .jar é gerado e uma pasta lib/ mas o persistence.xml que esta na pasta meta-inf dentro do arquivo .jar e a pergunta é a seguinte:

Como após gerado e copiado na pasta do nosso cliente, posso fazer a alteração das conexoes de banco de dados?
Existe algum método que consiga fazer estas alterações no xml ou posso fazer um formulário de configuração como hoje fazemos no Delphi?

Espero que tenha sido bem explicativo com esta situação e que voces consigam entender e nos dar uma solução.

Att,

Emilio Córdova - JV Sistema.

Se você estiver trabalhando com um servidor de aplicação, ex: Tomcat. Pode alterar o caminho do banco no persistence.xml e reiniciar o serviço e pronto. Não há muito mistério.
GOSTEI 0
Emilio Córdova

Emilio Córdova

18/11/2014

Bom dia,

Não é web é desktop.
Tem como?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

18/11/2014

Bom dia,

Não é web é desktop.
Tem como?

Nesse caso, é alterar no persistence.xml, fechar e abrir a aplicação ou aplicar alguma função de "reload" no hibernate.
GOSTEI 0
POSTAR