Alterar tamanho de Toolbutton na Toolbar
salve! duas duvidas simples....
1. Até o dia de ontem eu usava ´Toolbar + BitBtn´, porem me marece que ´Toolbar + Toolbutton´ juntas oferecem mais recursos. procede essa informaçao? alguem tem algum comentário negativo ou positivo a fazer sobre ´Toolbar + Toolbutton´ ??
2. como eu altero o tamanho dos ToolButtons de uma Toolbar ? fucei em tudo aqui na tool bar e no toolbutton e nao consegui resultados. Um amigo me disse que era na propriedade ´EdgeBorders [edBottom := true]´ da Toolbar, mas aqui naop deu certo nao...
Obs: meus ToolButtons, estao ligados com uma ActionList. eles possuem imagens e o texto está habilitado neles.
ToolButton.Style := tbsButton; //estilo botão
Toolbar.AlowTextButton := false; // nao permite texto, porem o botao herdfa o texto do Action
to usando o TurboDelphi.
alguem poderia me dar uma mão com isso?
abraços a todos!
1. Até o dia de ontem eu usava ´Toolbar + BitBtn´, porem me marece que ´Toolbar + Toolbutton´ juntas oferecem mais recursos. procede essa informaçao? alguem tem algum comentário negativo ou positivo a fazer sobre ´Toolbar + Toolbutton´ ??
2. como eu altero o tamanho dos ToolButtons de uma Toolbar ? fucei em tudo aqui na tool bar e no toolbutton e nao consegui resultados. Um amigo me disse que era na propriedade ´EdgeBorders [edBottom := true]´ da Toolbar, mas aqui naop deu certo nao...
Obs: meus ToolButtons, estao ligados com uma ActionList. eles possuem imagens e o texto está habilitado neles.
ToolButton.Style := tbsButton; //estilo botão
Toolbar.AlowTextButton := false; // nao permite texto, porem o botao herdfa o texto do Action
to usando o TurboDelphi.
alguem poderia me dar uma mão com isso?
abraços a todos!
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Mahdak
26/09/2006
sobre a pergunta numero 2, acabei de descobrir que se eu aumentar o tamanho das imagens na ImageList, que está associado ao ActionList, que por conseguinte é o ´patrão´ dos meus ToolButons, o tamanho dos mesmos é alterado tambem... isso ja resolve o meu problema...
GOSTEI 0
Aloizio Castro
26/09/2006
Tente isto aki
ToolBar.ShowCaptions := False;
GOSTEI 0