alterei um tipo de campo e agora esta dando erro.
Na minha tabela tem um campo BAIRRO, que antes era VARCHAR (20).
Nesse campo eu guardava o nome do bairro, depois criei uma tabela e relacionei com esse campo...ou seja...antes era o ´nome do bairro´, agora guarda o ´codigo do bairro´
Só depois que eu substitui o nome do bairro pelo codigo do bairro eu mudei, através do Ibexpert, para integer e agora em ALGUNS REGISTROS esta dando o seguinte erro:
Overflow occurred during data type conversion.
conversion error from string ´ ´.
Meu fim de semana se foi nessa mudança.
Alguem tem alguma dica?
banco interbase 6.0
Nesse campo eu guardava o nome do bairro, depois criei uma tabela e relacionei com esse campo...ou seja...antes era o ´nome do bairro´, agora guarda o ´codigo do bairro´
Só depois que eu substitui o nome do bairro pelo codigo do bairro eu mudei, através do Ibexpert, para integer e agora em ALGUNS REGISTROS esta dando o seguinte erro:
Overflow occurred during data type conversion.
conversion error from string ´ ´.
Meu fim de semana se foi nessa mudança.
Alguem tem alguma dica?
banco interbase 6.0
Fausto.malheiros
Curtidas 0
Respostas
Pestana_
01/03/2009
bom eu não consegui entender!
você tem um campo que é varchar e contem strings como sim e não e depois alterou o campo para inteiro, é isso?
mas vai umas dicas minhas: quando eu quero alterar o tipo de dado de uma tabela eu faço a extração do metadado desta tabela altero o tipo de dado no metadado, deleto a tabela e depois é só criar novamente a tabela com o novo tipo de dado.
agora se fosse para alterar o tamanho do campo não é necessario fazer isso.
você tem um campo que é varchar e contem strings como sim e não e depois alterou o campo para inteiro, é isso?
mas vai umas dicas minhas: quando eu quero alterar o tipo de dado de uma tabela eu faço a extração do metadado desta tabela altero o tipo de dado no metadado, deleto a tabela e depois é só criar novamente a tabela com o novo tipo de dado.
agora se fosse para alterar o tamanho do campo não é necessario fazer isso.
GOSTEI 0