Alternar entre Form e Unit com a tecla F12 na IDE do Delphi

Delphi

IDE

15/03/2019

Boa tarde,

Estou com um problema, quando clico na tecla F12 da IDE do Delphi Berlim 10.1.
Não alterna entre a Unit e Form, como de padrão.
Para ter acesso ao código preciso minimizar o form designer, que fica aparecendo no canto inferior esquerdo só com as opções de fechar, maximizar parcialmente e maxizar total.
Não sei mais o que faço para corrigir isto.
Começou a acontecer depois que instalei um projeto de temas para delphi.
Pois estou no trabalho e aqui se usa o Berlim, que não tem o Theme Manager como no Tokyo.
E já estava acostumado a usar o tema dark, por isso tentei instalar um componente de terceiro.
Se não conseguir resolver, terei que desinstalar e pedir pra um veterano aqui reinstalar um monte de componente que só ele tem acesso.

Se puderem me ajudar...

Desde já, agradeço.
Luiz Souza

Luiz Souza

Curtidas 0

Melhor post

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia

17/03/2019

Olá Luiz, tudo bem?

Eu não sei se você instalou algum pluguin que sobrescreveu as teclas de atalho, ou até mesmo uma aplicação no windows que sobrescreveu o atalho, por exemplo GExpert pode causar isto e a Geforce Experience sobrescrevem o Alt+F11.

Uma forma de corrigir isto é ir em Tools -> Options -> Editor Options -> Key Maping e selecionar Default (se não estiver marcado) e desabilitar alguma opção do lado direito que pode estar sobrescrevendo a tecla de atalho.


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Luiz Souza

Luiz Souza

15/03/2019

Olá Luiz, tudo bem?

Eu não sei se você instalou algum pluguin que sobrescreveu as teclas de atalho, ou até mesmo uma aplicação no windows que sobrescreveu o atalho, por exemplo GExpert pode causar isto e a Geforce Experience sobrescrevem o Alt+F11.

Uma forma de corrigir isto é ir em Tools -> Options -> Editor Options -> Key Maping e selecionar Default (se não estiver marcado) e desabilitar alguma opção do lado direito que pode estar sobrescrevendo a tecla de atalho.


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.


Apesar de não ter dado certo, obrigado pela resposta Hélio.
Abraço!
GOSTEI 0
Hélio Devmedia

Hélio Devmedia

15/03/2019

Se você selecionou Default e não deu certo, selecione uma das outras opções listadas que uma dará certo para você!
GOSTEI 0
POSTAR