Android no netbeans nao abre o app
BOa tarde. estou aprendendo a desenvolver em android. tenho o habito de utilizar o netbeans a muitos anos, e por essa razao optei pelo seu plugin android, e nao o eclipse.
pois bem. instalei a SDK android na maquina e o plugin.
tentei fazer um simples alo mundo.
porem quando eu executo, o emulador de android ate que abre, mas o aplicativo nao vem na tela, como deveria.
procurei no google como eu deveria fazer o codigo e todos estao muito parecidos.
utilizei tbm
e nenhum dos dois deu certo..
alguem sabe se existe alguma configuração ou alguma acao no codigo que eu deve fazer para que este seja executado diretamente quando eu chamar o emulador android?
pois bem. instalei a SDK android na maquina e o plugin.
tentei fazer um simples alo mundo.
@Override
public void onCreate(Bundle savedInstanceState)
{
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.main);
}
porem quando eu executo, o emulador de android ate que abre, mas o aplicativo nao vem na tela, como deveria.
procurei no google como eu deveria fazer o codigo e todos estao muito parecidos.
utilizei tbm
TextView view = new TextView(this);
view.setText("Hello, Android");
setContentView(view);
e nenhum dos dois deu certo..
alguem sabe se existe alguma configuração ou alguma acao no codigo que eu deve fazer para que este seja executado diretamente quando eu chamar o emulador android?
Marcos Alves
Curtidas 0
Respostas
Aldair Gomes
04/02/2015
Olha, sinceramente acho melhor você usar o Android Studio, que é a IDE da google.. especificamente pra desenvolvimento Android. Desculpa mas nunca usei NB pra programar pra Android..
GOSTEI 0
Italo Junior
04/02/2015
Boa tarde, seguiu algum tutorial para configuração do ambiente?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/02/2015
Porque não usa o Eclipse, encontra-se muito conteudo, ajuda com ele.
GOSTEI 0
Aldair Gomes
04/02/2015
Bom, eu ainda digo pra usar Android Studio,