Android no netbeans nao abre o app
BOa tarde. estou aprendendo a desenvolver em android. tenho o habito de utilizar o netbeans a muitos anos, e por essa razao optei pelo seu plugin android, e nao o eclipse.
pois bem. instalei a SDK android na maquina e o plugin.
tentei fazer um simples alo mundo.
porem quando eu executo, o emulador de android ate que abre, mas o aplicativo nao vem na tela, como deveria.
procurei no google como eu deveria fazer o codigo e todos estao muito parecidos.
utilizei tbm
e nenhum dos dois deu certo..
alguem sabe se existe alguma configuração ou alguma acao no codigo que eu deve fazer para que este seja executado diretamente quando eu chamar o emulador android?
pois bem. instalei a SDK android na maquina e o plugin.
tentei fazer um simples alo mundo.
@Override
public void onCreate(Bundle savedInstanceState)
{
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.main);
}
porem quando eu executo, o emulador de android ate que abre, mas o aplicativo nao vem na tela, como deveria.
procurei no google como eu deveria fazer o codigo e todos estao muito parecidos.
utilizei tbm
TextView view = new TextView(this);
view.setText("Hello, Android");
setContentView(view);
e nenhum dos dois deu certo..
alguem sabe se existe alguma configuração ou alguma acao no codigo que eu deve fazer para que este seja executado diretamente quando eu chamar o emulador android?
Marcos Alves
Curtidas 0
Respostas
Aldair Gomes
04/02/2015
Olha, sinceramente acho melhor você usar o Android Studio, que é a IDE da google.. especificamente pra desenvolvimento Android. Desculpa mas nunca usei NB pra programar pra Android..
GOSTEI 0
Italo Junior
04/02/2015
Boa tarde, seguiu algum tutorial para configuração do ambiente?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/02/2015
Porque não usa o Eclipse, encontra-se muito conteudo, ajuda com ele.
GOSTEI 0
Aldair Gomes
04/02/2015
Bom, eu ainda digo pra usar Android Studio,
Eclipse não vai mais receber suporte da google para os plugins, Android Studio esta muito estável...
Mes passado fiz um Curso na Caelum e o curso deles ja esta atualizado para o Android Studio...
sugiro acostumarem com ele para não ter problemas futuramente...
Abraço!
Eclipse não vai mais receber suporte da google para os plugins, Android Studio esta muito estável...
Mes passado fiz um Curso na Caelum e o curso deles ja esta atualizado para o Android Studio...
sugiro acostumarem com ele para não ter problemas futuramente...
Abraço!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/02/2015
Não sabia Aldair, se esse for o caso, desconsidere minha resposta. abraço.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/02/2015
Não sabia Aldair, se esse for o caso, desconsidere minha resposta. abraço.
GOSTEI 0
Marcos Alves
04/02/2015
bom dia.. segui o tutorial daqui mesmo de instalacao do plugin.
o plugin funciona, somente esse problema ocorre. vou tentar utilizar o Android Studio.
nao cheguei a usá-lo por ja trabalhar a anos com o Netbeans. achei que teria mais facilidade.
obrigado pelas dicas.
o plugin funciona, somente esse problema ocorre. vou tentar utilizar o Android Studio.
nao cheguei a usá-lo por ja trabalhar a anos com o Netbeans. achei que teria mais facilidade.
obrigado pelas dicas.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/02/2015
Como o Aldair escreveu
Então é melhor seguir os procedimentos mais atualizados.
Eclipse não vai mais receber suporte da google para os plugins, Android Studio esta muito estável
Então é melhor seguir os procedimentos mais atualizados.
GOSTEI 0