Anexar um Banco já criado no MSDE ???
Olá!
Vou desenvolver um sistema utilizando o ADO com SQL-SERVER, mas na realidade vou utilizar o MSDE, que está incluído no CD de instalação do SQLSERVER.
Instalei esse MSDE e a questão é: :?:
:arrow: O que fazer para anexar o meu arquivo MDF e LOG no servidor?
Isso porque quando vou definir a string de conexão no componente ADO CONNECTION o meu banco de dados não aparece.
Se a solução for muito simples, desculpe a falta de conhecimento!!
Obrigado!
Vou desenvolver um sistema utilizando o ADO com SQL-SERVER, mas na realidade vou utilizar o MSDE, que está incluído no CD de instalação do SQLSERVER.
Instalei esse MSDE e a questão é: :?:
:arrow: O que fazer para anexar o meu arquivo MDF e LOG no servidor?
Isso porque quando vou definir a string de conexão no componente ADO CONNECTION o meu banco de dados não aparece.
Se a solução for muito simples, desculpe a falta de conhecimento!!
Obrigado!
Roneto
Curtidas 0
Respostas
E_gama
09/10/2003
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var BD, strSQL: string; begin ADOConnection1.Open; // Anexar o banco da dados BD := ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´database\dados_´; strSQL := ´sp_attach_db´ + QuotedStr(´NOME_BD´) + ´,´ + QuotedStr(BD + ´data.mdf´) + ´,´ + QuotedStr(BD + ´log.ldf´); ADOConnection1.Execute(strSQL); ADOConnection1.Close; ShowMessage(´OK´); end;
Resumindo, estou utilizando a stored procedure [b:5ae3ff3b19]sp_attach_db[/b:5ae3ff3b19] do SQL SERVER.
sp_attach_db ´NOME_BANCO´,´X:\YYY\ARQUIVO.mdf´,´X:\YYY\ARQUIVO.ldf´
Para ´desanexar´ utilize [b:5ae3ff3b19]sp_deattach_db ´NOME_DB´[/b:5ae3ff3b19]
GOSTEI 0
E_gama
09/10/2003
retificando:
Para ´desanexar´ utilize [b:6d525d37e9]sp_detach_db[/b:6d525d37e9] ´NOME_DB´
Para ´desanexar´ utilize [b:6d525d37e9]sp_detach_db[/b:6d525d37e9] ´NOME_DB´
GOSTEI 0