AntiPirataria em componentes

Delphi

22/07/2009

Pessoal.
Estou desenvolvendo uns componentes e frameworks aqui na empresa, e os fontes ficam liberados nos servidores para os desenvolvedores.

O problema aqui seria o seguinte. Caso algum colaborador mau intencionado pegue essses componentes para usar nos sistema pessoais.

O que vcs sugerem?
Obrigado.

Osocram

Osocram

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

22/07/2009

libere apenas os DCUs ou BPLs...

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

22/07/2009

Não tem outra maneira?

libere apenas os DCUs ou BPLs...

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

22/07/2009

Não tem outra maneira? [quote:4d45c6a2fa=´emerson.en´]libere apenas os DCUs ou BPLs...
[/quote:4d45c6a2fa]Creio que seja a maneira mais indicada!!!

GOSTEI 0
Dgsfilho

Dgsfilho

22/07/2009

Você pode fazer o seguinte: em cada componente você cria um procedimento para ler uma chave de licença que estará criptografada e dependendo de sua aplicação você poderá guardar esta chave no banco de dados, num arquivo texto ou em qualquer outro local. Distribua apenas *.dcu´s e chave de validação que irá expirar num determinado período, caso o programador ´faça um backup indevido´ dos componentes e fontes do sistema num determinado período o sistema e os componentes irão parar de funcionar.

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

22/07/2009

Eu estava pensando em fazer algo parecido...
tentando usar um .obj e guardar uma chave nele.

mas se o cara tiver o fonte ele pode tirar isso.
infelizmente... o problema é não da p passar so os bpl e talz pois não vai ter apenas um como responsavel de mexer nisso...

Você pode fazer o seguinte: em cada componente você cria um procedimento para ler uma chave de licença que estará criptografada e dependendo de sua aplicação você poderá guardar esta chave no banco de dados, num arquivo texto ou em qualquer outro local. Distribua apenas *.dcu´s e chave de validação que irá expirar num determinado período, caso o programador ´faça um backup indevido´ dos componentes e fontes do sistema num determinado período o sistema e os componentes irão parar de funcionar.

GOSTEI 0
.lg.

.lg.

22/07/2009

um professor meu da codegear disse que seria legal se criptografasse o codigo da unit. Não me pergunte como, pois não faço ideia. apenas estou dando a informação que eu ouvi.

Ele iria passar os componentes dele, e para que não tentassemos fazer a programação reversa, ele mencionou essa ideia.

É isso aí, Abraços,
.LG.

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

22/07/2009

Uma ideia interessante, nunca vi nada parecido ainda.
Mas vou dar uma olhada.

um professor meu da codegear disse que seria legal se criptografasse o codigo da unit. Não me pergunte como, pois não faço ideia. apenas estou dando a informação que eu ouvi. Ele iria passar os componentes dele, e para que não tentassemos fazer a programação reversa, ele mencionou essa ideia. É isso aí, Abraços, .LG.

GOSTEI 0
POSTAR