Ao passar barra de rolagem, muda seleção dos dados...
Boa noite pessoal, eu novamente...
Fiz o seguinte:
Inseri um bdgrid, liguei ao datasource e ibquery....
eu tenho 2 edits: nome do pai de nome da mãe;
Quando clicar nas linhas do dbgrid, automaticamente iria mudar e mostrar o respectivo nome do pai e da mãe... então, isso eu fiz e tá funcionando... mas quando eu passo a barra de rolagem pra baixo ou pra cima os dados do pai e da mãe não mudam. Eu gostaria que mudasse... alguémpode me ajudar?
Att.
Flávio...
Fiz o seguinte:
Inseri um bdgrid, liguei ao datasource e ibquery....
eu tenho 2 edits: nome do pai de nome da mãe;
Quando clicar nas linhas do dbgrid, automaticamente iria mudar e mostrar o respectivo nome do pai e da mãe... então, isso eu fiz e tá funcionando... mas quando eu passo a barra de rolagem pra baixo ou pra cima os dados do pai e da mãe não mudam. Eu gostaria que mudasse... alguémpode me ajudar?
Att.
Flávio...
Flaviobrazuca
Curtidas 0
Respostas
Salupe
18/05/2006
Se você estiver com o foco no dbgrid é só fazer a mesma programação que fez no clic no evento onkeyUp do dbgrid que ele vai colocar nos edits os valor a cada teclada que vc fizer.
GOSTEI 0
Flaviobrazuca
18/05/2006
Amigo acho q me expressei mal, o onkeyup eu já setei com a mesma função de vizualização... o problema está quando eu clico pra baixo na barra de rolagem ou clico pra cima... os dados pai e mãe não são atualizados de acordo com a seleção...
GOSTEI 0
Flaviobrazuca
18/05/2006
Pessoal... alguém aí pra me ajudar?
Att. Flávio.
Att. Flávio.
GOSTEI 0
Paullsoftware
18/05/2006
eu tenho essa dica pra rolar com o scrool...
espero ter ajudado :wink:
procedure TForm1.Teste(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); var i: SmallInt; begin if Msg.message = WM_MOUSEWHEEL then begin Msg.message := WM_KEYDOWN; Msg.lParam := 0; i := HiWord(Msg.wParam) ; if i > 0 then Msg.wParam := VK_UP else Msg.wParam := VK_DOWN; Handled := False; end; end;
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Application.OnMessage := Teste; end;
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Flaviobrazuca
18/05/2006
Bom dia Paulo... até q funcionou, porém quando fecho esse form ele dá um erro de ´access violation´ além disso esse form ficou muito pesado... quando faço alguma solicitação ele fica lerdo pra passar pra outra linha e atualizar os dados...
Alguma outra sugestão? Valew...
Alguma outra sugestão? Valew...
GOSTEI 0