Apagar só alguns
Olá pe... pepesoal (como diz o Gaguinho do Pernalonga).
Tenho uma tabela MOVIMENTO e uma CLIENTES, só que num select DITINCT dado na movimento ví que só 500 clientes compraram nos ultimos 5 anos.
A questão é: tenho 6500 clientes cadastrados, como faço um delete from
na tabela clientes que EXTERMINE somente os que não compraram, para enxugar minha tabela?
renaldosantos@veloxmail.com.br
Obrigado
Renaldo
Tenho uma tabela MOVIMENTO e uma CLIENTES, só que num select DITINCT dado na movimento ví que só 500 clientes compraram nos ultimos 5 anos.
A questão é: tenho 6500 clientes cadastrados, como faço um delete from
na tabela clientes que EXTERMINE somente os que não compraram, para enxugar minha tabela?
renaldosantos@veloxmail.com.br
Obrigado
Renaldo
Renaldo
Curtidas 0
Respostas
Durvalcastro
28/08/2003
Tente este comando:
Delete from cliente
where codigo_cliente not in (select distinct codigo_cliente from movimento)
Delete from cliente
where codigo_cliente not in (select distinct codigo_cliente from movimento)
GOSTEI 0
Afarias
28/08/2003
Pelo menos faça um ´backup´ dos dados antes...
Se eu fosse o dono da loja demitiria imediatamente qualquer um que apagasse qualquer informação histórica do meu banco (principalmente meus clientes) :lol:
T+
Se eu fosse o dono da loja demitiria imediatamente qualquer um que apagasse qualquer informação histórica do meu banco (principalmente meus clientes) :lol:
T+
GOSTEI 0
Renaldo
28/08/2003
afarias,
O cliente que está querendo que eu apague, muitos dos clientes nem existem mais, e o poir é que o software foi feito por um amigo, eu tenho os fontes, mas demora 4 minutos para carregar o sistema.
Nossa intenção é diminuir o banco para abrir mais rápido.
O pc é um K6II 450, o sistema é delphi7 e o banco Interbbase, o componente usado foi o dbExpress.
Eu uso o ibDatabase, e também estou encontrando perda de velocidade.
Ele não vai me demitir!!!
Valeu.
O cliente que está querendo que eu apague, muitos dos clientes nem existem mais, e o poir é que o software foi feito por um amigo, eu tenho os fontes, mas demora 4 minutos para carregar o sistema.
Nossa intenção é diminuir o banco para abrir mais rápido.
O pc é um K6II 450, o sistema é delphi7 e o banco Interbbase, o componente usado foi o dbExpress.
Eu uso o ibDatabase, e também estou encontrando perda de velocidade.
Ele não vai me demitir!!!
Valeu.
GOSTEI 0
Afarias
28/08/2003
|Ele não vai me demitir!!!
hahahahahahaha... beleza!! :wink:
Olha, só aproveitando... (para este ou outros sistemas futuros q vc venha a desenvolver) ...6500 registros para um SGBDR (como o IB) é praticamente nada.
Se o sistema está lento é pq seu ´projeto´ não está adequado (por ex: uso de algum componente TABLE não é adequado a sistemas C/S) -- portanto, procure sempre estar atento as ´boas práticas´ de programação C/S para evitar problemas de performance em seus sistemas.
T+
hahahahahahaha... beleza!! :wink:
Olha, só aproveitando... (para este ou outros sistemas futuros q vc venha a desenvolver) ...6500 registros para um SGBDR (como o IB) é praticamente nada.
Se o sistema está lento é pq seu ´projeto´ não está adequado (por ex: uso de algum componente TABLE não é adequado a sistemas C/S) -- portanto, procure sempre estar atento as ´boas práticas´ de programação C/S para evitar problemas de performance em seus sistemas.
T+
GOSTEI 0