Apagar um Form do Projeto
Oi pessoal.. eu sei q, pra tirar um form do projeito, eu tenho q ´deslinkar´ ele, clicando naquele botao com um ´menos´ pra tirar o form do projeto. Bom, eu fiz isso e depois deletei todos arquivos dakele form, mas quando vou rodar o programa ele pede dois arquivos dakele form deletado, se nao me engano o ´.dcu´ e ´.dfm´ ... sempre irei precisar desses arquivos? mesmo q nao esteja sendo usado?
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtidas 0
Respostas
Maneljunior
13/07/2005
Boa Tarde AerParker!!!
Cara, este problema está acontecendo porque alguma UNIT sua ainda faz referência ao form retirado, na cláusula USES.
Faça o seguinte. Pressione Ctrl + F. Selecione a aba Find in Files e digite o nome do seu formulário ou da sua UNIT. Agora basta ir onde tem ainda a chamada ao seu form excluído e apagar esta chamada.
Abraço.
Cara, este problema está acontecendo porque alguma UNIT sua ainda faz referência ao form retirado, na cláusula USES.
Faça o seguinte. Pressione Ctrl + F. Selecione a aba Find in Files e digite o nome do seu formulário ou da sua UNIT. Agora basta ir onde tem ainda a chamada ao seu form excluído e apagar esta chamada.
Abraço.
GOSTEI 0
Paullsoftware
13/07/2005
cara isso já aconteceu comigo, mais cada caso é um caso. Eu resolvi o meu caso localizando todas seções [b:6b155efa2f]uses[/b:6b155efa2f] de todos os forms da minha aplicação e verificando se existe algum form que faz referêcia a algum procedimento, função ou chamada a esse form. Depois que fiz isso os erros acabaram de aparecer.
uma dica que funcionou comigo:
cria um novo projeto apaga o form principal, e em seguida, importe todas as [b:6b155efa2f]units[/b:6b155efa2f] do projeto que ta apresentando o erro, exeto o que vc não quer mais (aconselho inclusive criar uma cópia em outra pasta só pra testar) feito isso verifique se estão todos os forms, vá em [b:6b155efa2f]Project --> Optoins[/b:6b155efa2f] e configure os forms que serão carregados na abertura [b:6b155efa2f]auto-create forms [/b:6b155efa2f]e os que serão carregados em tempo de execução [b:6b155efa2f] avaliable forms [/b:6b155efa2f], compile e veja se ocorre o mesmo erro.
espero ter ajudado :wink:
uma dica que funcionou comigo:
cria um novo projeto apaga o form principal, e em seguida, importe todas as [b:6b155efa2f]units[/b:6b155efa2f] do projeto que ta apresentando o erro, exeto o que vc não quer mais (aconselho inclusive criar uma cópia em outra pasta só pra testar) feito isso verifique se estão todos os forms, vá em [b:6b155efa2f]Project --> Optoins[/b:6b155efa2f] e configure os forms que serão carregados na abertura [b:6b155efa2f]auto-create forms [/b:6b155efa2f]e os que serão carregados em tempo de execução [b:6b155efa2f] avaliable forms [/b:6b155efa2f], compile e veja se ocorre o mesmo erro.
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Aersoftware
13/07/2005
Muito obrigado maneljunior e PaullSoftware, era isso mesmo.. antes não tinha aparecido esse erro, mas depois q compilei novamente ele foi acusando as units que tinha essa referência.. valeu.. abraços..
GOSTEI 0