API do Windows
PessoALL,
Estou tendo problemas com o comando ShellExecute. Possua uma DBGrid que lista o caminho de uma série de arquivos cadastrados em uma tabela. Quando o usuário der um duplo clique na DBGrid, quero disparar o arquivo selecionado. Para isto, estou usando o seguinte código:
procedure TFManutClientes.dbGridMidiasDblClick(Sender: TObject);
var
arquivo_exec : Array[0..200] of char;
arquivo_grid : string;
begin
arquivo_grid := ´´´´ + mmMidias.Text + ´´´´;
arquivo_grid := trim(arquivo_grid);
StrPCopy(arquivo_exec, arquivo_grid);
ShellExecute(handle, ´open´, arquivo_exec, nil, nil, SW_SHOW);
end;
Porém, não está acontecendo nada. Alguém saberia como solucionar este problema. O problema parce estar no parâmetro arquivo_exec da linha ShellExecute. Quando substituo ele pelo arquivo sem passar pela variável criada, ele funciona.
Grato desde já,
Estou tendo problemas com o comando ShellExecute. Possua uma DBGrid que lista o caminho de uma série de arquivos cadastrados em uma tabela. Quando o usuário der um duplo clique na DBGrid, quero disparar o arquivo selecionado. Para isto, estou usando o seguinte código:
procedure TFManutClientes.dbGridMidiasDblClick(Sender: TObject);
var
arquivo_exec : Array[0..200] of char;
arquivo_grid : string;
begin
arquivo_grid := ´´´´ + mmMidias.Text + ´´´´;
arquivo_grid := trim(arquivo_grid);
StrPCopy(arquivo_exec, arquivo_grid);
ShellExecute(handle, ´open´, arquivo_exec, nil, nil, SW_SHOW);
end;
Porém, não está acontecendo nada. Alguém saberia como solucionar este problema. O problema parce estar no parâmetro arquivo_exec da linha ShellExecute. Quando substituo ele pelo arquivo sem passar pela variável criada, ele funciona.
Grato desde já,
Andreluigi
Curtidas 0