Aplicação cliente/servidor

Delphi

28/02/2003

To tentando desenvolver um aplicação cliente/servidor com os componentes TClientSocket e TServerSocket. Quando eu envio alguma informação pra algum cliente uso ´server.socket.conections[I].sendtext´ que no caso ´I´ eu utilizo como o ID de cada cliente. Mas quando um cliente desconecta, essa ordem muda toda então eu não sei mais qual cliente estou enviando. Como eu posso criar um ID fixo pra cada cliente?

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Orlando Frade

Orlando Frade

28/02/2003

Amigo eu até tenho isso que vc quer mas eu vou ter q procurar nos meus arquivos vc me manda um e-mail (fradeneto@elo.com.br) e eu te envio a resposta da sua dúvida.

Um Abraço
Orlando Frade

[quote:d563ba7861=´Eduardo Dória´]To tentando desenvolver um aplicação cliente/servidor com os componentes TClientSocket e TServerSocket. Quando eu envio alguma informação pra algum cliente uso ´server.socket.conections[I].sendtext´ que no caso ´I´ eu utilizo como o ID de cada cliente. Mas quando um cliente desconecta, essa ordem muda toda então eu não sei mais qual cliente estou enviando. Como eu posso criar um ID fixo pra cada cliente?[/quote:d563ba7861]

GOSTEI 0
POSTAR