Aplicação com sockets - Bidirecional

Delphi

01/12/2003

Pessoal:

Preciso desenvolver uma aplicação, tipo um netsend, só que com sockets. Consegui com 2 aplicações, uma cliente e uma servidora, funciona perfeito. Só dá erro quando o servidor tenta mandar uma mensagem para o cliente. O que eu queria era uma aplicação só, que fosse capaz de receber e enviar as mensagens, funcionando simultaneamente, como cliente e servidora.

Isso é possível utilizando sockets?


Desde já, obrigado pela ajuda,
Horbach


Horbach

Horbach

Curtidas 0

Respostas

Rafael Heise

Rafael Heise

01/12/2003

Sim, você poderá fazer, desde que em algum lugar você diga qual o servidor que os clientes devem se conectar, e assim, os clientes saibam onde devem se conectar.. pois se cada um se conectar em si mesmo, não funcionará nada pois cada um ficará isolado!
valeu


GOSTEI 0
Horbach

Horbach

01/12/2003

Eu fiz uma lista com os ips de cada pessoa da rede, e, na hora de conectar, atribuia o ip ao Adress do cliente. Todos os servidores e clientes estavam monitorando a mesma porta, mas na hora de enviar, não enviava


GOSTEI 0
_||bern||_

_||bern||_

01/12/2003

Existe um componente no Delphi 5 (TServerSocket) que trabalha com conexões de vários clientes(TClientSocket), e para enviar uma resposta para este cliente basta executar o metodo:

ServerSocket.Connections[X].SendText;

Onde X é o index da conexão que você deseja responder..

Espero ter ajudado!! se tiver dúvidas ou ocorrer algum problema me informe!!


[]s´

_||Bern||_


GOSTEI 0
POSTAR