aplicação delphi mysql em rede
tenho visto que pessoas chegaram a ter problemas para rodar a aplicação delphi com mysql no cliente,
meu caso é o oposto:
consigo rodar perfeitamente do cliente, porem qndo rodo a aplicação no proprio servidor, consigo até fazer consultas atraves da aplicação, mas não consigo inserir e editar. não sei exatamente oque ocorre pois a aplicação apenas entra no ´except´ do código, não mostrando mensagem alguma de erro ou de acesso negado.
alguem já teve este mesmo problema ou tem algum passo a passo para aplicação em rede com mysql?
meu caso é o oposto:
consigo rodar perfeitamente do cliente, porem qndo rodo a aplicação no proprio servidor, consigo até fazer consultas atraves da aplicação, mas não consigo inserir e editar. não sei exatamente oque ocorre pois a aplicação apenas entra no ´except´ do código, não mostrando mensagem alguma de erro ou de acesso negado.
alguem já teve este mesmo problema ou tem algum passo a passo para aplicação em rede com mysql?
Rondinele
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps10
22/01/2008
Olá,
Não sei se é o caso, mas tente no seu SGBD rodar esse script:
Teste e informe se deu certo ou não.
Att
Dalton :wink:
Não sei se é o caso, mas tente no seu SGBD rodar esse script:
grant all privileges to root on localhost
Teste e informe se deu certo ou não.
Att
Dalton :wink:
GOSTEI 0
Rondinele
22/01/2008
fiz isso mas não deu certo, porém, acredito que seja mesmo algo em relação a ´privileges´, mas utilizo o mesmo usuario ´root´ tanto remoto (funcionando ok) quanto local (que só permite consulta).
T mais Dalton.
T mais Dalton.
GOSTEI 0