Aplicação em multi moeda?
Olá pessoal,
Estou iniciando uma aplicação em que vai ter multi moeda e em tempo de execução o usuario pode alterar a moeda, ou seja tem um form que esta em Reais e clica num botão e passa a ter Dólares. Até aqui tudo bem, mas como eu poderei fazer isso, pois devo ter um rotina que me vai ver todos os campos moeda e faz o cambio. Eu já tenho um ideia que é a seguinte: os nomes dos campos moeda tem todos a sigla mony, ou seja o campo valor chama-se db_valor_mony, e pois tenho uma rotina que vai ver todos os componentes do form e valida o nome caso contenham mony no nome, ora aí está, é um campo para alterar. O problema é numa Dbgrid será que se comporta assim? Não sei se está é a melhor maneira de fazer, peço a vossa ajuda/experiência para arranjar um metódo eficaz
Um abraço,
Estou iniciando uma aplicação em que vai ter multi moeda e em tempo de execução o usuario pode alterar a moeda, ou seja tem um form que esta em Reais e clica num botão e passa a ter Dólares. Até aqui tudo bem, mas como eu poderei fazer isso, pois devo ter um rotina que me vai ver todos os campos moeda e faz o cambio. Eu já tenho um ideia que é a seguinte: os nomes dos campos moeda tem todos a sigla mony, ou seja o campo valor chama-se db_valor_mony, e pois tenho uma rotina que vai ver todos os componentes do form e valida o nome caso contenham mony no nome, ora aí está, é um campo para alterar. O problema é numa Dbgrid será que se comporta assim? Não sei se está é a melhor maneira de fazer, peço a vossa ajuda/experiência para arranjar um metódo eficaz
Um abraço,
Porty
Curtidas 0
Respostas
Motta
09/08/2005
Acho que seria mais fácil manipular as variaveis :
CurrencyString CurrencyFormatNegCurrFormat
Vc pode criar metodos num formulario e o Sistema herdar deste form.
GOSTEI 0
Porty
09/08/2005
Acho que seria mais fácil manipular as variaveis :
mas como? E que eu posso ter vários campos monetários.
GOSTEI 0
Motta
09/08/2005
Pelo que entendi o Sistema é multimoeda porém a sessão é mono, ou seja tenho a opção de trabalhar com reais,dolar usa,euros, guaranis etc, mas apenas uma de cada vez, assim ao mudar a moeda mude as variaveis de formato , os campos currency dos TFields passam a pegar este formato.Nunca fiz isto mas minha ideia inicial seria esta.
GOSTEI 0