Aplicação em rede - Arq. config.ini?
Bom dia turma!
Minha dúvida é a seguinte, estou terminando um pequeno sistema q deverá rodar em rede, estou usando Delphi 7 e Firebird 1.5 só q não estou usando ainda DBXpress, estou usando IBX, mesmo sabendo q não é a melhor opção para se trabalhar com Firebird, optei por usá-la por me parecer mais fácil, mas minha dúvida consiste na hora de colocar meu sistema em rede, digamos q tenha um servidor e quatro clientes, a configuração no servidor não mudará em nada, mas nos clientes eles terão q apontar para o servidor para encontrar a base de dados correto?
Mas como farei isso? Como configuro esse acesso.
Um colega meu q é membro desse fórum me sugeriu q eu criasse um arquivo INI para conter esses parametros, como nome do servidor, caminho do banco, etc. Não estou questionando a dica dele, mas gostaria de saber se é realmente assim q se faz isso.
Obrigado a todos q participarem.
Minha dúvida é a seguinte, estou terminando um pequeno sistema q deverá rodar em rede, estou usando Delphi 7 e Firebird 1.5 só q não estou usando ainda DBXpress, estou usando IBX, mesmo sabendo q não é a melhor opção para se trabalhar com Firebird, optei por usá-la por me parecer mais fácil, mas minha dúvida consiste na hora de colocar meu sistema em rede, digamos q tenha um servidor e quatro clientes, a configuração no servidor não mudará em nada, mas nos clientes eles terão q apontar para o servidor para encontrar a base de dados correto?
Mas como farei isso? Como configuro esse acesso.
Um colega meu q é membro desse fórum me sugeriu q eu criasse um arquivo INI para conter esses parametros, como nome do servidor, caminho do banco, etc. Não estou questionando a dica dele, mas gostaria de saber se é realmente assim q se faz isso.
Obrigado a todos q participarem.
Andrew
Curtidas 0
Respostas
Orc
14/11/2007
pode ser assim, ai vc com cadas aplicação que vc distribuir vc envia o arquivo ini junto com ela ou seja cada maquina tera o executavel e um arquivo ini para acessar o banco de dados
GOSTEI 0
Acror
14/11/2007
Você só não pode é esquecer de, antes de abrir o banco, configurar com os dados contidos no arquivo INI.
GOSTEI 0
Aldus
14/11/2007
Olá andrew,
eu utilizo as configurações dos terminais em arquivos ini e funciona sem problema, se precisar de ajuda, posta aí.
abraço
eu utilizo as configurações dos terminais em arquivos ini e funciona sem problema, se precisar de ajuda, posta aí.
abraço
GOSTEI 0
Martins
14/11/2007
Olá andrew,
abraço
Olá Andrew, quanto tempo velho, tava sumido aqui do fórum, cara te falei para usar arquivos INI, vc ainda tem aquele esquema q te passei? Adapta ele para tuas necessidades, vai funcionar legal, qualquer coisa, posta aqui q a galera te dá uma força.
Boa sorte e bons códigos.
GOSTEI 0