Aplicacao lenta na rede com IB6
Tenho uma aplicacao que ao acessar o banco local, funciona perfeitamente, e quando executo remotamente ela fica lenta inclusive no servidor. Minha aplicacao foi desenvolvida em Deplhi6 e uso IB6.
Alguem poderia me dar uma luz? Qualquer dica é bem vinda.
Alguem poderia me dar uma luz? Qualquer dica é bem vinda.
-jr-
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
28/05/2004
Colega,
DBExpress ou IBX ? se for DBExpress configure a propriedade ´PacketRecords´ do TClientDataSet para 1000, por exemplo... vc ficará surpreso com o resultado...
Dê mais detalhes sobre a camada de acesso, componentes e conexão, que poderemos tentar ajudá-lo...
T+
DBExpress ou IBX ? se for DBExpress configure a propriedade ´PacketRecords´ do TClientDataSet para 1000, por exemplo... vc ficará surpreso com o resultado...
Dê mais detalhes sobre a camada de acesso, componentes e conexão, que poderemos tentar ajudá-lo...
T+
GOSTEI 0
-jr-
28/05/2004
Estou usando IBX.
Uso os componentes IBDataSet e IBQuery.
Foram feitos mias teste e cheguei à conclusao de que mesmo local com remotamente, com o tempo a aplicacao vai ficando lenta para melhorar a velocidade, só reiniciando o computador.
Possuo um programa feito em clipper instalado na maquina e percebi que quando abro o mesmo o outro programa fica lento.
Uso os componentes IBDataSet e IBQuery.
Foram feitos mias teste e cheguei à conclusao de que mesmo local com remotamente, com o tempo a aplicacao vai ficando lenta para melhorar a velocidade, só reiniciando o computador.
Possuo um programa feito em clipper instalado na maquina e percebi que quando abro o mesmo o outro programa fica lento.
GOSTEI 0
Afarias
28/05/2004
1) não sei como é seus SQLs mas evite coisas como ´SELECT * FROM TABELA´
2) efetue commits sempre q possível
3) programas DOS bem como impressão tomam muitos recursos de máquinas e rede
T+
2) efetue commits sempre q possível
3) programas DOS bem como impressão tomam muitos recursos de máquinas e rede
T+
GOSTEI 0