Aplicação Multibanco

Delphi

21/12/2006

Tenho uma aplicação que roda em alguns clientes e por solicitação destes, estou iniciando um projeto para uma nova versão. Porém, como ele trabalha integrado a outros sistemas de terceiros estou com uma dificuldade. Tenho clientes que me pedem pra manter o banco antigo (Sybase), outros que possuem aplicações de terceiros me pedem para mudar para outros bancos gratuitos (Oracle, DB2 e SQL 2005). Pensei em desenvolver a nova aplicação multibanco, mas dada a minha inexperiencia nesse tipo de assunto queria a opinião de vcs.

As opções que vejo são:

1. Usar SQL ANSI e tornar compatível com qualquer SGBD, mas, em alguns casos sacrifico a performance ou
2. Desenvolver uma versão para cada banco, adaptando as SP´s e os sistemas de acesso.

Se tiverem qualquer outra opção me indiquem, mas senão, quem tem experiencia com esse tipo de problema, me indiquem uma opinião. Todas serão bem vindas.

Paulo.kalil

Paulo.kalil

Curtidas 0

Respostas

Bon Jovi

Bon Jovi

21/12/2006

Já existem várias discussões sobre isso no forum, dê uma pesquisada. No Delphi uma das formas é procurar ao máximo usar SQL ANSI e o que não poder, usar if concatenando string ou substituição de tags dentro de um template SQL. Criando métodos únicos que retornem a particularidade do banco conectado. Desta forma não terá redundância de código SQL.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

21/12/2006

Dê uma olhada neste artigo que desenvolvi sobre o assunto, talvez ajude um pouco:

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2245

GOSTEI 0
POSTAR