Aplicação Stand Alone parecida com a do PAF-ECF mais um pouco mais complexa.

Automação Comercial

07/02/2014

Boa tarde, galera!

Vou precisar fazer uma aplicação Stand Alone. Ou Seja preciso emitir pedidos sem a necessidade no banco de dados.
O problema e o seguinte como fazer isso? Estou postando este tópico nesta sala. Porque sei que o PAF-ECF exige aplicação para emissão de cupom fiscal seja Stand Alone.
E sei também que geralmente está aplicação são usadas em empresa que adota o atendimento de auto serviço. Ex: Supermercado.
Para controlar estoque nesta forma, acredito ser mais fácil. Porque o cliente já esta com todas as mercadorias na mão, sendo assim existe a disponibilidade no estoque.
Agora e quando o vendedor precisa consulta se existe o produto no estoque. Como controlar o estoque?
As minhas duvidas e o seguinte.

Pelo meu ponto de vista temos duas opção.

1) Trabalha com um base de dados local e depois fazer milagre para sincronizar com a base de dados real.

2) Criar somente as tabelas necessárias em ClientDataSet e salvar em .xml Ex: Tab_Clientes, Tab_Produtos, etc...
O Inicio do dia sincroniza estas tabelas e no final do dia gera os pedidos na base de dados real.

Acho a segunda alternativa mais fácil, mais agora as duvidas!

No meu caso, são vários vendedores que vai trabalhar com esta aplicação. Eles precisa cadastrar cliente e emitir pedidos, e consultar histórico de comprar do cliente disponibilidade em estoque.

Problema. Como controlar sequencial de cadastro tanto de cliente novos e pedidos emitidos.
Pode acontecer de dois ou mais vendedor criar um cliente com o mesmo código ex: 10 e ate mesmo dois ou mais pedidos com o mesmo código 5 como exemplo.
Como posso controlar isso, na hora de sincronizar com o servidor principal?

Outro problema disponibilidade em estoque! Cedo eles vai sair com o estoque certinho, mais se dois ou mais vendedor vender o mesmo produto, e a soma destas duas venda estourar o estoque.

Ai que tá né, como vocês controla isso, alguém sabe me dizer como fazer isso de forma eficiente sem dar bugs?


Fiz um exemplo de teste, para a aplicação saber se tem conexão com a base de dados ou não.
Usando Zeuos e Postgres, funciona perfeitamente pode tirar o cabo de rede, desconectar a internet, matar o procpid da conexão. Que ele caiu e avisa que aplicação esta em Stand Alone quando a rede voltar ele se reconecta ao banco de dados automaticamente. E o melhor não deixa conexões presa ao banco de dados.
Se alguém precisa do exemplo e só falar que disponibilizo ele para download.

Forte abraço pessoal, estou no aguardo de vocês! Rs
Desde de já muito obrigado pela atenção de vocês.
Leonardo Rehder

Leonardo Rehder

Curtidas 0
POSTAR