Aplicações Multicamada

Delphi

20/04/2005

Boa tarde,
gostaria de saber se alguém aqui trabalha com aplicações multicamadas utilizando DataSnap.

Estou perguntando, porque comecei a fazer uma aplicação com esta tecnologia e, agora que coloquei em produção com um número maior de usuários ela está apresentando problemas.

Utilizo para conectar o cliente ao servidor o comoponente SocketConnection.

O problema que esta ocorrendo é o sequinte:

Em algumas ocasiões, quando é fechada a aplicação cliente, a conexão com o socket não é encerrada automáticamente. Quando isso ocorre alguma coisa acontece que bloqueia o acesso de todos os outros clientes à instancia do Remote Data Module. Para resolver isso preciso fechar manualmente todas as conexões dos outros clientes e reiniciar a aplicação servidora.

Não utilizei conexão via DCOMConnection ainda. Não sei se ele é mais instável do que via sockets.

Se alguém já passou por alguma coisa parecida ou se essa técnologia não é considerada muito instável gostaria de uma ajuda.

Obrigado.

Mascotepc

Mascotepc

Curtidas 0

Respostas

Jrinfo2005

Jrinfo2005

20/04/2005

Só uma pergunta... as estações travam ou apresenta alguma mensagem de erro ? Porque caso as estações estiverem travando, pode ser problema com o cabo de rede do servidor de aplicação.
Eu tive problemas com o meu sistema onde todas as estações travavam. Eu uso o DCOMConnection. Fiz as seguintes alterações que resolveram os meus problemas:

-Passei a camada de aplicação para outro servidor, por causa do problema do cabo de rede;
-Coloquei um LocalConnection em cada RDM
-Deixei um SQLConnection para cada RDM

Outra pergunta (já não é mais uma hehehehe), como vc configurou no Type Library no CoClass do RDM na guia COM+ ?

No aguardo

GOSTEI 0
Mascotepc

Mascotepc

20/04/2005

Olá !
As estações não estão travando não. O que me retorna são mensagens de erro, que na maioria das vezes é a sequinte: ´SQL Connection property required for this operation´. Porque você usa um LocalConnection em cada RDM ? Quanto as configurações no Type Library no CoClass do RDM em Call Synchronization : None
Transaction Mode: Does not support transactions
Creation Timeout: 0

GOSTEI 0
Kotho

Kotho

20/04/2005

Você está utilizando mais de um DataModule na aplicação servidora???

GOSTEI 0
Mascotepc

Mascotepc

20/04/2005

Não estou utilizando um só !

GOSTEI 0
POSTAR