aplicativo com bd simples

Delphi

06/02/2006

Oi pessoal,

Sou programador delphi e uso sempre o mysql nos meus projetos. Mas acontece que tenho 2 aplicativos bem simples pra fazer e acho que o mysql é areia demais pra o projeto, entendem ?

Por isso queria desenvolver utilizando um formato simples para armazenar os dados do programa, algo que fosse fácil de instalar e pequeno e preferencialmente gratuito. O problema é estou sempre desenvolvendo projetos maiores com o mysql e não sei se existe tal bd.

obs. nada de Piradox por favor ! ;-)

Aguardo sugestões


Josinaldo

Josinaldo

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

06/02/2006

tente o firebird


GOSTEI 0
Josinaldo

Josinaldo

06/02/2006

Edilcimar, eu não queria utilizar nenhum SGBD,
apenas um formato que grave os dados do programa
e tenha um acesso direto pelo dbexpress.

o mysql você precisa instalar, configurar, definir acessos, etc...
não trabalho com firebird mas acho que é preciso instalar
na máquina do cliente.

Eu queria algo bem simples, existe isso ?


GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

06/02/2006

todos tem que instalar alguma coisa, piradox tem BDE, se tentar usar o DBF também tem, só se partir para txt


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

06/02/2006

...e tenha um acesso direto pelo dbexpress.
Não conheço nenhum BD para uso local que tenha driver nativo para dbExpress (poderia usar ODBC), com exceção do FB, como sugerido pelo Edilcimar; você teria que optar pelo FB embarcado/embutido.

Não manjo dessas coisas, pesquise aqui no fórum que você deve encontrar material sobre FB embarcado/embutido.


GOSTEI 0
Josinaldo

Josinaldo

06/02/2006

Obrigado, então vou no mysql mesmo !


GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

06/02/2006

Pq não faz como os colegas sugeriram e usa o FB 1.5? Na versão embedded vc não precisa instalar o server do banco e é um banco de dados leve e gratuito.


GOSTEI 0
Josinaldo

Josinaldo

06/02/2006

obrigado a todos, vou procurar mais informações sobre o firebird 1.5 embed.


GOSTEI 0
POSTAR