Aplicativo feito em Html
Olá galera, hoje eu gostaria de saber se é verdade o que o pessoal fala que um aplicativo para Android feito em Html fica lento, porque eu estou com muitas idéias para fazer uns aplicativos legais mais estou com medo de eles ficarem lentos. Se for verdade e eles ficarem lentos e alguém souber como fazer para que isso não aconteça eu ficaria muito grato.
Keven Augusto
Curtidas 0
Respostas
William
04/01/2015
Keven estou no meio de um projeto para desenvolvimento 2 Apps em que optamos inicialmente por usar PhoneGap, que segue essa ideia de desenvolvimento com HTML, CSS e JavaScript (necessário um conhecimento médio), ou seja, Apps híbridas.
No início do projeto escolhemos o PhoneGap pois temos planos de fornecer Apps para as 3 principais plataformas mobile (Android, IPhone e Windows Phone), o PhoneGap possibilita o reaproveitamento do mesmo código para builds nessas 3.
Mas existem sim desvantagens em Apps nesse formato híbrido, alguns:
- O tamanho de um .apk (no caso do Android) fica maior do que se comparado com um desenvolvido com linguagem nativa.
- Ainda não é aconselhado para App que rodam em background
- É ligeiramente mais lenta que Apps nativas, mas grande parte desse gargalo pode ser evitado com boas práticas de desenvolvimento.
Existem vários pontos positivos e negativos, cabe aos integrantes do projeto avaliarem suas necessidades antes de escolher qual será a melhor plataforma para desenvolvimento.
No início do projeto escolhemos o PhoneGap pois temos planos de fornecer Apps para as 3 principais plataformas mobile (Android, IPhone e Windows Phone), o PhoneGap possibilita o reaproveitamento do mesmo código para builds nessas 3.
Mas existem sim desvantagens em Apps nesse formato híbrido, alguns:
- O tamanho de um .apk (no caso do Android) fica maior do que se comparado com um desenvolvido com linguagem nativa.
- Ainda não é aconselhado para App que rodam em background
- É ligeiramente mais lenta que Apps nativas, mas grande parte desse gargalo pode ser evitado com boas práticas de desenvolvimento.
Existem vários pontos positivos e negativos, cabe aos integrantes do projeto avaliarem suas necessidades antes de escolher qual será a melhor plataforma para desenvolvimento.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
04/01/2015
William, já existem apostilas ou livros sobre PhoneGap?
GOSTEI 0
William
04/01/2015
Marcelo até hoje não encontrei apostilas qualificadas ou livros, mas na comunidade internacional existe muito material e no brasil existe um grupo no google específico para essa plataforma https://plus.google.com/communities/113370380229600045374
GOSTEI 0
Keven Augusto
04/01/2015
Valeu
GOSTEI 0