append com problemas
Ola, a todos
Eu usa Firedird 2.0 e Delphi 7 e ibtable , estou passando o seguinte em uma aplicaçao , tenho um form para dar entrada das ordens de servico , no botao "novo" eu insiro as OS usando um append, mas o problema esta que quando fecho o sistema e abro de novo o, e clieno no botao para uma OS nova em ves de vir em branco os dbedit que presciso vem com ainformacao do ultimo registro , alguem ja teve este problema .
o codgio que uso é este
dm.IBTbOrdemServico.Append; dm.IBTbOrdemServicoDATA_ENTRADA.Value:=date; dm.IBTbOrdemServicoCARRO.Value:=0; dm.IBTbOrdemServicoSTATUS.Value:=1; dm.IBTbOrdemServicoMES.Value:=strtoint(mes); --------------------------------------| dm.IBTbOrdemServicoIDSECUNDARIO.Value:=v_idsc; |----- uso para gerar o cod da OS dm.IBTbOrdemServicoIDORSEC.Value:=Format('%4.4d',[v_idsc])+'.'+mes+ano;| dm.IBTbOrdemServico.Post; dm.IBTrOrdemServico.Commit; dm.IBTbOrdemServico.Open; dm.IBTbOrdemServico.last; //// para voltar as informacoes ja gravadas dm.IBTbOrdemServico.Edit;
agradeço desde ja a ajuda.
Paulo Pattarelli
Eu usa Firedird 2.0 e Delphi 7 e ibtable , estou passando o seguinte em uma aplicaçao , tenho um form para dar entrada das ordens de servico , no botao "novo" eu insiro as OS usando um append, mas o problema esta que quando fecho o sistema e abro de novo o, e clieno no botao para uma OS nova em ves de vir em branco os dbedit que presciso vem com ainformacao do ultimo registro , alguem ja teve este problema .
o codgio que uso é este
dm.IBTbOrdemServico.Append; dm.IBTbOrdemServicoDATA_ENTRADA.Value:=date; dm.IBTbOrdemServicoCARRO.Value:=0; dm.IBTbOrdemServicoSTATUS.Value:=1; dm.IBTbOrdemServicoMES.Value:=strtoint(mes); --------------------------------------| dm.IBTbOrdemServicoIDSECUNDARIO.Value:=v_idsc; |----- uso para gerar o cod da OS dm.IBTbOrdemServicoIDORSEC.Value:=Format('%4.4d',[v_idsc])+'.'+mes+ano;| dm.IBTbOrdemServico.Post; dm.IBTrOrdemServico.Commit; dm.IBTbOrdemServico.Open; dm.IBTbOrdemServico.last; //// para voltar as informacoes ja gravadas dm.IBTbOrdemServico.Edit;
agradeço desde ja a ajuda.
Paulo Pattarelli
Paulo Pattarelli
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
10/01/2011
Mas vc está posicionando no último registro e dando um Edit, ou seja, vc está editando o último registro...
Se vc quer q os Edits venham em branco, de apenas um Append.
Espero ter colaborado.
Se vc quer q os Edits venham em branco, de apenas um Append.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Paulo Pattarelli
10/01/2011
Ola, Paulista
mas entao é que uso assim pois gero um codigo interno no DB pele generation, ai gravo as informções primarias como "data , status etc..." , e depois volto para editar , o estranho é que uso este mesmo codigo em outars telas e funciona normal .
Att. Paulo
mas entao é que uso assim pois gero um codigo interno no DB pele generation, ai gravo as informções primarias como "data , status etc..." , e depois volto para editar , o estranho é que uso este mesmo codigo em outars telas e funciona normal .
Att. Paulo
GOSTEI 0
Wilson Junior
10/01/2011
Talvez quando vc da um OPEN logo após o Post, o último registro não seja o registro que vc gravou.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Paulo Pattarelli
10/01/2011
Outro detalhe isso so aconte quando saio do sistema e entro de novo , enquanto ele esta aberto funcina normal.
GOSTEI 0
Wilson Junior
10/01/2011
Verifique o SQL que vc está executando ao iniciar o sistema.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Paulo Pattarelli
10/01/2011
Vou fazer isso e já posto se deu certo
obrigado por enquanto
obrigado por enquanto
GOSTEI 0
Paulo Pattarelli
10/01/2011
Ola Paulista,
Achei o problema , no evento onshow do form eu ativo as tabelas que vou usar , ai eu mudei a sequencia em que elas sao abertas e pronto resolveu, a sua ideia da SQL que me atendou para isso , ai resolvido , muito obrigado
Att.
Paulo Pattarelli
GOSTEI 0