Apresentar banco de dados Mysql através do Bdp components

Delphi

15/12/2006

Olá, gostaria que me pudessem ajudar no seguinte:
Já consigo connectar um banco de dados Mysql ao bdp connection e associa-lo ao bdpadapter, como faço para apresentar os campos da base de dados num componente Listbox ou label .net?
Exemplo: Crio um banco de dados no servidor mysql de nome Teste, com os campos : lista1, lista2, lista3 e agora quero que apareça na list box estes mesmo campos. Como colocar o conteudo do banco de dados teste na listbox1 ou outro componente de apresentação no ecrân?

Borland32

Borland32

Curtidas 0

Respostas

Otto

Otto

15/12/2006

Cara, apanhei demais com O BDP viu, pra conectar-se ao mysql, eu tive de baixar o driver da propria mysql www.mysql.com

e funcionou redondinho... mas, o BDP nao rolou nao, o Andreano me falou que ele funciona com uma determinada versão do 4.0.x.x.x.x.x

nao me recordo qual, mas, eu coloquei essa versão do banco e tb nao rolou :S

GOSTEI 0
Borland32

Borland32

15/12/2006

Sim, eu uso a versão 4.024 e funciona no bdp, também gostava de usar o mysql com os datacomponents .net (SQLconnections) , pois consigo connectar estes componentes através de driver odbc que está no mysql.com e assim já funciona com a versão 5, mas o problema é que não sei como se faz para visualizar o conteudo das bases de dados em Listbox, como faze-lo quer com os componentes BDP ou com os data components .net. Alguem me pode dar um exemplo básico?

GOSTEI 0
POSTAR