Aproveitar estrutura de tabelas de outro banco/sistema
:?: Olá a todos, aproveitando quero desejar a todos do clubedelphi um ANO NOVO DE MUITA SAÚDE E PROSPERIDADE.
Vamos ao assunto....
Uso Delphi 7 + Firebird 1.5 + DBExpress.
Estou desenvolvendo um novo sistema e neste sistema preciso criar tabelas de clientes, fornecedores, contas a receber, contas a pagar, etc...
Em outros sistemas/bancos de dados diferentes tenho tabelas já criadas sendo usas.
Como fazer para automatizar a criação destas tabelas já existentes em bancos diferentes?
Uso o IBExpert.
Exemplo:
No banco FINAN.GDB, entre outras tabelas tenho as tabelas RECEBER, PAGAR.
No Banco SGV.GDB, entre outras tabelas tenho as tabelas CLIENTES, FORNECEDORES, PRODUTOS.
Gostaria de usar a estrutura das tabelas no novo banco(sistema atual) o banco chama-se SGF.GDB.
Abraços e Obrigado
Neto
Vamos ao assunto....
Uso Delphi 7 + Firebird 1.5 + DBExpress.
Estou desenvolvendo um novo sistema e neste sistema preciso criar tabelas de clientes, fornecedores, contas a receber, contas a pagar, etc...
Em outros sistemas/bancos de dados diferentes tenho tabelas já criadas sendo usas.
Como fazer para automatizar a criação destas tabelas já existentes em bancos diferentes?
Uso o IBExpert.
Exemplo:
No banco FINAN.GDB, entre outras tabelas tenho as tabelas RECEBER, PAGAR.
No Banco SGV.GDB, entre outras tabelas tenho as tabelas CLIENTES, FORNECEDORES, PRODUTOS.
Gostaria de usar a estrutura das tabelas no novo banco(sistema atual) o banco chama-se SGF.GDB.
Abraços e Obrigado
Neto
Neto
Curtidas 0
Respostas
Faustoalves
28/12/2006
Vc tem que extrair o script de uma tabela e depois rodar este script dentro do banco qe vc quer esta tabela..
[]´s
Fausto
[]´s
Fausto
GOSTEI 0
Neto
28/12/2006
Como faço isso usando o IBExpert, ou outra ferramenta.
Obrigado
Obrigado
GOSTEI 0
Neto
28/12/2006
Resolvido usando IBExpert.
Selecionei a tabela origem, selecionei a aba DDL
Mouse direito, Save na pasta do projeto Destino.
Fechei o banco de origem.
Abri o banco de destino.
Tool, Script Execute.
Pronto a tabela foi adicionada ao banco.
Abraços
Selecionei a tabela origem, selecionei a aba DDL
Mouse direito, Save na pasta do projeto Destino.
Fechei o banco de origem.
Abri o banco de destino.
Tool, Script Execute.
Pronto a tabela foi adicionada ao banco.
Abraços
GOSTEI 0