Área de memória em Pacotes
Olá amigos,
Já li bastante sobre isso e vi em vários sites falando que a vantagem de pacotes é que eles compartilham o mesmo espaço de memória.
Bom até aí na teoria ficou legal, daí estou fazendo meu sistema em forma ´plugá-vel´ com pacotes externos.
Para poder compartilhar variaveis de conexao e outros eu criei uma pacote:
Até aí perfeito.
Meu sistema está assim:
EXE que usa o OBJETOS GLOBAL enxerga a variável Global_Ambiente.
No EXE eu carrego dinamicamente um formulário que está no pacote MC_Configurador.
O pacote MC_Configurador utiliza o pacote MC_ObjetosGlobais.
Então (é agora!!!..)
No EXE eu faço, por exemplo:
Funciona perfeito.
Daí, no meu formulário dinamico, eu faço o mesmo teste (idêntico ao acima) e percebo que o Global_Ambiente consta como não instanciado.
Desta forma me pareceu que os pacotes não compartilharam o mesmo espaço de memória.
Ou estou falando besteira?
Valeu!
Já li bastante sobre isso e vi em vários sites falando que a vantagem de pacotes é que eles compartilham o mesmo espaço de memória.
Bom até aí na teoria ficou legal, daí estou fazendo meu sistema em forma ´plugá-vel´ com pacotes externos.
Para poder compartilhar variaveis de conexao e outros eu criei uma pacote:
Pacote: MC_ObjetosGlobais.bpl Unit: uMCGloba E nela tenho, antes da Implementation: var Global_Ambiente: TAmbiente;
Até aí perfeito.
Meu sistema está assim:
EXE que usa o OBJETOS GLOBAL enxerga a variável Global_Ambiente.
No EXE eu carrego dinamicamente um formulário que está no pacote MC_Configurador.
O pacote MC_Configurador utiliza o pacote MC_ObjetosGlobais.
Então (é agora!!!..)
No EXE eu faço, por exemplo:
if Global_Ambiente = nil begin Global_Ambiente := TAmbiente.Create; ShowMessage(´Objeto NIL. Foi criado agora´); end;
Funciona perfeito.
Daí, no meu formulário dinamico, eu faço o mesmo teste (idêntico ao acima) e percebo que o Global_Ambiente consta como não instanciado.
Desta forma me pareceu que os pacotes não compartilharam o mesmo espaço de memória.
Ou estou falando besteira?
Valeu!
Romulocpd
Curtidas 0
Respostas
Romulocpd
29/04/2008
Pessoal, nada? Estou pesquisando tudo e não encontro uma solução.
GOSTEI 0