Arithmetic Exception, Numeric Overflow - String Truncation
Caros colegas dsenvolvo sistema utilizando o FB 1.0.3 e após a criação de 2 tabelas quando tento gravar os dados recebo a mensagem ( Arithmetic Exception, Numeric Overflow - String Truncation ......) já verifiquei o Dialect ( 3 ) o Character Set ( Iso8859_1 ) e esta tudo correto, da forma que comecei a desenvolver e o banco já possui uma 70 tabelas todas funcinando perfeitamente.
[]´s
Oscar Luiz R. de Oliveira
[]´s
Oscarluiz
Curtidas 0
Respostas
Marcos Fernando
03/12/2003
que componentes usa.. vc usa um Sp para gravar ou os Componentes de acesso ex: Ibdataset,,,,
me detalhe um pouco quem sabe posso te ajudar, já viu c vc naum está com os parametros trocados, as veses vc manda gravar um campo integer em um campo string, um fazendo algum calculo cujo o resultado da erro:
me detalhe um pouco quem sabe posso te ajudar, já viu c vc naum está com os parametros trocados, as veses vc manda gravar um campo integer em um campo string, um fazendo algum calculo cujo o resultado da erro:
GOSTEI 0
Markk
03/12/2003
OscarLuiz
podem estar acontecendo dois problemas: o primeiro é que você está tentando atribuir um dado maior que o tamanho do campo. Um outro problema pode ser o tipo de char set que você está utilizando e os dados definidos na tabela.
Eu tive esse problema quando converti meus dados de MySql para FB, tenho uma tabela em que as datas nulas do MySql ficaram com ´00/00/0000´ e toda vez dava esse tipo de erro. A solução é que tive que apagar todos os valores do campo da tabela, atribuindo NULL.
[]´s.
podem estar acontecendo dois problemas: o primeiro é que você está tentando atribuir um dado maior que o tamanho do campo. Um outro problema pode ser o tipo de char set que você está utilizando e os dados definidos na tabela.
Eu tive esse problema quando converti meus dados de MySql para FB, tenho uma tabela em que as datas nulas do MySql ficaram com ´00/00/0000´ e toda vez dava esse tipo de erro. A solução é que tive que apagar todos os valores do campo da tabela, atribuindo NULL.
[]´s.
GOSTEI 0
Oscarluiz
03/12/2003
Caros colegas, consegui achar os campos onde estavam ocorrendo estes problemas, mas não consegui entender ainda o porque deste erro pois os campos estão definidos como ISO8859_1 e o Collate PT_PT e os valores que estou tentando gravar são estes abaixo :
´VER OBSERVAÇÕES´
´SEM ALTERAÇÕES´
´ÁREAS ACETO-BRANCAS´
se eu gravar estas palavras sem os acentos fica tudo normal, mas eu preciso dos acentos.
[]´s
´VER OBSERVAÇÕES´
´SEM ALTERAÇÕES´
´ÁREAS ACETO-BRANCAS´
se eu gravar estas palavras sem os acentos fica tudo normal, mas eu preciso dos acentos.
[]´s
GOSTEI 0