Armazenar desconto das mercadorias

Delphi

22/05/2004

:shock:
Estou com uma duvida sobre meu sistema de vendas,

como eu faço para guardar o preço de venda digitado na tabela de itens ?, pois na tabela mestre da venda tenho um campo onde o usuario da um desconto em ¬ e o sistema vai baixando o desconto item a item, se ele quiser mudar o desconto basta deletar o desconto que o sistema volta ao preço normal. o problema e que para voltar ao preço sem desconto estava buscando o preço de venda na tabela de produto e as vezes o preço da tabela de item e diferente da tabela de produtos. neste caso volta errado.
não dou desconto no total pois o relatorio de vendas por itens(tabela itens) fica diferente do relatório de venda por cliente pois usa a tabela meste
estou pessando em criar uma tabela virtual ou algo parecido que já vi falar mas não sei como se faz.

se alguem solber como resolver isto agradeço .

banco de dados Paradox ;


Hugofab

Hugofab

Curtidas 0

Respostas

Anjocurioso

Anjocurioso

22/05/2004

voce ja pensou em gravar na tabela mestre de venda o valor de venda do item? e depois nos relatorios bucar por essa tabela????


GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

22/05/2004

durante o processo de venda utilize um arquivo com
número do produto, descrição, quantidade, preço unitário, desconto e total


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/05/2004

Colega,

Neste caso, eu prefiro armazenar o valor unitário na tabela de itens vendidos, pois é importante lembrar que os preços são dinâmicos e você poderá precisar de informações hitóricas. Desta forma, você também resolve o seu problema, pois ao invés de consultar no cadastro de preços, consulta a tabela de itens vendidos.


GOSTEI 0
Hugofab

Hugofab

22/05/2004

Agradeço a boa vontade de todos ,com as dicas que me passaram consegui resolver o meu problema bem mais fácil do q pensavam.

Um grande abraço a todos

Hugo Fabrício


GOSTEI 0
POSTAR