Armazenar repetições de um registro de uma tabela, em uma outra tabela em um registro específico
Boa noite tem como me ajudarem em uma dúvida?
Eu preciso armazenar o numero de repetições de um registro (que tem somente 2 campos) de uma determinada tabela (TabelaA), em um campo (Num_rep) de uma outra tabela (TabelaB).
Só que o armazenamento na Tabela B, deve ser feito em um determinado registro que tem o campo (Reg) com valor 10.
Os campos da TabelaA são CPF e MAT.
A forma de determinar o numero de repetições é :
select CPF, MAT, count(*)
from TabelaA
group by CPF, MAT
having count(*) > 1
Mas estou com dificuldades de armazenar o resultado do SELECT em um campo (Num_rep), mas de um determinado registro em que um outro campo (Reg) tem o valor 10. Espero ter sido claro.
Eu preciso armazenar o numero de repetições de um registro (que tem somente 2 campos) de uma determinada tabela (TabelaA), em um campo (Num_rep) de uma outra tabela (TabelaB).
Só que o armazenamento na Tabela B, deve ser feito em um determinado registro que tem o campo (Reg) com valor 10.
Os campos da TabelaA são CPF e MAT.
A forma de determinar o numero de repetições é :
select CPF, MAT, count(*)
from TabelaA
group by CPF, MAT
having count(*) > 1
Mas estou com dificuldades de armazenar o resultado do SELECT em um campo (Num_rep), mas de um determinado registro em que um outro campo (Reg) tem o valor 10. Espero ter sido claro.
Marcelo Costa
Curtidas 0
Respostas
Jerson Boer
15/02/2018
Olá Marcelo, veja se seria algo mais ou menos assim sua consulta:
INSERT INTO TabelaRegistroRepetido (CPF, MAT) select CPF, MAT from TabelaA group by CPF, MAT having count(*) > 1
GOSTEI 0
Marcelo Costa
15/02/2018
Jerson
mas eu tenho que inserir esta minha consulta em um determinado registro de TabelaRegistroRepetido, acho que desta forma estaria inserindo um novo registro e não modificando um campo de um determinado registro.
mas eu tenho que inserir esta minha consulta em um determinado registro de TabelaRegistroRepetido, acho que desta forma estaria inserindo um novo registro e não modificando um campo de um determinado registro.
GOSTEI 0
Jerson Boer
15/02/2018
Qual a estrutura da outra tabela? E qual seria a chave de relacionamento entre a TabelaA e esta tabela de gravação dos registros duplicados?
GOSTEI 0
Marcelo Costa
15/02/2018
Jerson
A estrutura da minha tabela A é a seguinte:
só tem os seguintes campos: CPF e MAT, são textos
Eu preciso saber se existem registros iguais para um certo CPF e um certo MAT, tipo:
Registro 1: CPF ser 003 e o MAT ser João
e o
Registro 10: CPF ser 003 e o MAT ser João
Logo terei 2 repetições.
Preciso que este dado, o numero 2, seja inserido em um campo de um determinado registro em uma outra tabela.
Esta outra tabela B, ela terá 5 campos (Reg, campo1, campo2, campo3, campo4), são todos texto.
Eu preciso inserir no campo campo3 o dado produzido acima, que é o numero 2 (provavelmente este dado será a resposta de um SELECT COUNT).
Só que a minha tabela B já existe e preciso preciso armazenar o numero 2 no campo3, mas em um registro em que o campo Reg tem o valor 10, e este campo Reg não é chave e nem é sequencial.
Não sei se consegui ser claro Jerson.
A estrutura da minha tabela A é a seguinte:
só tem os seguintes campos: CPF e MAT, são textos
Eu preciso saber se existem registros iguais para um certo CPF e um certo MAT, tipo:
Registro 1: CPF ser 003 e o MAT ser João
e o
Registro 10: CPF ser 003 e o MAT ser João
Logo terei 2 repetições.
Preciso que este dado, o numero 2, seja inserido em um campo de um determinado registro em uma outra tabela.
Esta outra tabela B, ela terá 5 campos (Reg, campo1, campo2, campo3, campo4), são todos texto.
Eu preciso inserir no campo campo3 o dado produzido acima, que é o numero 2 (provavelmente este dado será a resposta de um SELECT COUNT).
Só que a minha tabela B já existe e preciso preciso armazenar o numero 2 no campo3, mas em um registro em que o campo Reg tem o valor 10, e este campo Reg não é chave e nem é sequencial.
Não sei se consegui ser claro Jerson.
GOSTEI 0