Armazenar repetições de um registro de uma tabela, em uma outra tabela em um registro específico

SQL

Banco de Dados

15/02/2018

Boa noite tem como me ajudarem em uma dúvida?

Eu preciso armazenar o numero de repetições de um registro (que tem somente 2 campos) de uma determinada tabela (TabelaA), em um campo (Num_rep) de uma outra tabela (TabelaB).
Só que o armazenamento na Tabela B, deve ser feito em um determinado registro que tem o campo (Reg) com valor 10.

Os campos da TabelaA são CPF e MAT.

A forma de determinar o numero de repetições é :

select CPF, MAT, count(*)
from TabelaA
group by CPF, MAT
having count(*) > 1

Mas estou com dificuldades de armazenar o resultado do SELECT em um campo (Num_rep), mas de um determinado registro em que um outro campo (Reg) tem o valor 10. Espero ter sido claro.
Marcelo Costa

Marcelo Costa

Curtidas 0

Respostas

Jerson Boer

Jerson Boer

15/02/2018

Olá Marcelo, veja se seria algo mais ou menos assim sua consulta:

INSERT INTO TabelaRegistroRepetido
	(CPF, MAT)
select CPF, MAT
from TabelaA 
group by CPF, MAT
having count(*) > 1
GOSTEI 0
Marcelo Costa

Marcelo Costa

15/02/2018

Jerson
mas eu tenho que inserir esta minha consulta em um determinado registro de TabelaRegistroRepetido, acho que desta forma estaria inserindo um novo registro e não modificando um campo de um determinado registro.
GOSTEI 0
Jerson Boer

Jerson Boer

15/02/2018

Qual a estrutura da outra tabela? E qual seria a chave de relacionamento entre a TabelaA e esta tabela de gravação dos registros duplicados?
GOSTEI 0
Marcelo Costa

Marcelo Costa

15/02/2018

Jerson

A estrutura da minha tabela A é a seguinte:

só tem os seguintes campos: CPF e MAT, são textos
Eu preciso saber se existem registros iguais para um certo CPF e um certo MAT, tipo:
Registro 1: CPF ser 003 e o MAT ser João
e o
Registro 10: CPF ser 003 e o MAT ser João
Logo terei 2 repetições.

Preciso que este dado, o numero 2, seja inserido em um campo de um determinado registro em uma outra tabela.

Esta outra tabela B, ela terá 5 campos (Reg, campo1, campo2, campo3, campo4), são todos texto.

Eu preciso inserir no campo campo3 o dado produzido acima, que é o numero 2 (provavelmente este dado será a resposta de um SELECT COUNT).

Só que a minha tabela B já existe e preciso preciso armazenar o numero 2 no campo3, mas em um registro em que o campo Reg tem o valor 10, e este campo Reg não é chave e nem é sequencial.

Não sei se consegui ser claro Jerson.
GOSTEI 0
POSTAR