Arquivo RC
Olá
Em meus projetos nunca usei arquivos de recursos, mas agora estou precisando e surgiu um problema. Coloco neste arquivo algumas imagens, *.swf e etc. Porém quando executo o programa, o arquivo swf é estraído para o diretório da aplicação. Pergunto, ele não teria que ficar quietinho dentro do arquivo de recursos ? Como posso fazer para que estes arquivos não sejam salvos no suposto diretório ?
Obrigado
Sanses
Em meus projetos nunca usei arquivos de recursos, mas agora estou precisando e surgiu um problema. Coloco neste arquivo algumas imagens, *.swf e etc. Porém quando executo o programa, o arquivo swf é estraído para o diretório da aplicação. Pergunto, ele não teria que ficar quietinho dentro do arquivo de recursos ? Como posso fazer para que estes arquivos não sejam salvos no suposto diretório ?
Obrigado
Sanses
Sanses
Curtidas 0
Respostas
Sanses
29/10/2005
UP :D
é que estou precisando mesmo. Neste projeto que estou trabalhando, terei vários arquivos *.swf (flash) que o cliente não quer que sejam utilizados fora do aplicativo. Uma outra duvida que me surgiu é : como faço para bloquear o clique direito do mouse na tela do flash? consigo apenas para o form, para o compoente que mostra o swf não.
Obrigado
Sanses
é que estou precisando mesmo. Neste projeto que estou trabalhando, terei vários arquivos *.swf (flash) que o cliente não quer que sejam utilizados fora do aplicativo. Uma outra duvida que me surgiu é : como faço para bloquear o clique direito do mouse na tela do flash? consigo apenas para o form, para o compoente que mostra o swf não.
Obrigado
Sanses
GOSTEI 0
Sanses
29/10/2005
UP :(
GOSTEI 0
Massuda
29/10/2005
Não sei como funciona o tocador de Flash, mas se os arquivos estão sendo extraídos é provavelmente porque algum código no seu programa (ou no tocador) faz isso.
GOSTEI 0
Sanses
29/10/2005
olá
Massuda, o compoente é o activeX ShockwaveFlash e o código que estou usando é o do artigo do guinther. Segue abaixo:
Ffile.free finaliza o stream e grava no diretório, mas não consegui pegar o arquivo swf do arquivo de recursos e coloca-lo direto na propriedade movie do componente ShockwaveFlash sem ter que extrai-lo.
Obrigado.
Sanses
Massuda, o compoente é o activeX ShockwaveFlash e o código que estou usando é o do artigo do guinther. Segue abaixo:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
SystemDir : array[0..MAX_PATH] of Char;
SWFDir, AppDir: String;
Fres: TResourceStream;
Ffile: TFileStream;
begin
GetSystemDirectory(@SystemDir,MAX_PATH);
SWFDir := SystemDir+´\macromed\flash\´;
GetDir(0,AppDir);
if fileexists(SWFDir+´flash8.ocx´)=false then
begin
{$i-}
MkDir(SystemDir+´\macromed´);
MKDir(SystemDir+´\macromed\flash´);
{$i+}
Fres := TResourceStream.Create(0,´SHOCKWAVEOCX´,RT_RCDATA);
Ffile := TFileStream.Create(SWFDir+´flash8.ocx´,fmCreate);
try
Ffile.CopyFrom(Fres,Fres.Size);
finally
Fres.Free;
Ffile.Free;
end;
Winexec(PChar(´regsvr32 /s´+SWFDir+´flash8.ocx´),SW_HIDE);
end;
Fres := TResourceStream.Create(0,´SHOCKWAVEFILE´,RT_RCDATA);
Ffile := TFileStream.Create(´untitled.swf´,fmCreate);
Try
Ffile.CopyFrom(Fres,Fres.Size);
Fres.Free;
Finally
Ffile.Free;
end;
ShockwaveFlash1.Movie := AppDir+´\untitled.swf´;
end;
Ffile.free finaliza o stream e grava no diretório, mas não consegui pegar o arquivo swf do arquivo de recursos e coloca-lo direto na propriedade movie do componente ShockwaveFlash sem ter que extrai-lo.
Obrigado.
Sanses
GOSTEI 0